fbpx
  • +55 13 99615 8477
  • vendas@euamopg.com

Praia Grande participa da Semana Paulista de Mobilização Contra Sífilis

Praia Grande participa da Semana Paulista de Mobilização Contra Sífilis

7e0dd91dd0f7d5a32f417f8c1784bc74
Programa Municipal DST/AIDS e Hepatites realizou ações nas unidades de saúde
29/4/2016 | Pedro Sbravatti, MTB: 35.768

O Programa Municipal DST/AIDS e Hepatites desenvolveu uma série de ações voltadas a orientação e prevenção durante a Semana Paulista de Mobilização Contra a Sífilis. Os trabalhos foram realizados nas unidades de Saúde da Família (Usafas) e Multiclínicas da Cidade. Esse tipo de atividade seguirá ao longo de todo o ano.

A sífilis consiste em uma doença infectocontagiosa sistêmica e sua transmissão é predominantemente sexual. Também pode ser passada via transfusão de sangue contaminado e de mãe para filho, durante a gestação e o parto.

No dia 28, integrantes do DST/AIDS e Hepatites de Praia Grande participaram de encontro estadual para discussão de casos da doença. Durante o evento, que ocorreu na Capital e reuniu representantes de todas regiões do Estado de São Paulo, também foram atualizados dados e protocolos de atendimentos.

As atividades com as gestantes foram intensificadas na Semana Paulista. Informações sobre diagnóstico, tratamento e medidas preventivas tiveram destaque. A importância do pré-natal também foi abordada. Agentes comunitários de saúde fizeram parte dos encontros.

A Secretaria de Saúde Pública (Sesap) do Município tem adotado medidas e desenvolvido atividades para reduzir a incidência da doença. Além das atividades de conscientização que atingem pessoas de todas as faixas etárias, a disponibilização de preservativos masculino e feminino faz parte da programação.

Testes – O interessado em fazer o teste de HIV, Sífilis, Hepatite B e C deve se dirigir a nova sede do Programa Municipal DST/AIDS e Hepatites, localizada na Rua Cidade de Santos, nº 89, Bairro Boqueirão, de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas, com RG e cartão SUS. Não é necessário agendamento, nem estar em jejum.

Nova sede – A estrutura da nova sede do Programa Municipal DST/AIDS e Hepatites impressiona. O primeiro andar é destinado aos atendimentos. Todos os consultórios e salas de atendimento individual estão concentrados neste espaço. Destaque para a implantação das salas de odontologia, ginecologia, vacina, coleta, medicação e área para repouso.

Já a área voltada ao corpo administrativo fica no segundo andar. O local conta com ampla sala para reuniões dos profissionais da unidade, espaços específicos para coordenadoria e técnicos, além de banheiros e refeitório. Os arquivos dos pacientes também estão neste local.

Todos os ambientes receberam revisão elétrica e hidráulica, colocação de pisos e revestimentos e pintura geral. Um dos principais destaques diz respeito à climatização de todos os setores. O diferencial é o sistema de renovação do ar, que possui um duto de ventilação que percorre todo o primeiro andar. Existem lavatórios em todos os consultórios também.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.

ADM5

Seu comentário é importante!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: