fbpx
  • +55 13 99615 8477
  • vendas@euamopg.com

Programação da 4ª Semana da Mata Atlântica começa a ser definida

Programação da 4ª Semana da Mata Atlântica começa a ser definida

43855
Reunião com comissão formada por representantes dos municípios e Agem ocorreu nesta quinta-feira (28)
28/4/2016 | Paola Vieira, MTB: 43.705

A programação da 4ª Semana da Mata Atlântica foi apresentada para a Comissão Especial, formada por representantes dos municípios participantes e da Agência Metropolitana da Baixada Santista (Agem), durante reunião realizada nesta quinta-feira (28). Praia Grande vai sediar o encontro, que este ano será realizado de 31 de maio a 2 de junho, no Palácio das Artes.

Em fase adiantada de elaboração, a programação prevê exposições do Museu Octávio Vecchi, Museu Joias da Natureza, Museu da Madeira e de uma Casa geodésica sustentável, da empresa Ciência Divertida Brasil. Entre as palestras estão a “Universalização do Saneamento Básico”, ministrada pelo SOS Mata Atlântica e o “Índice de Letramento Científico”, apresentada pelo Abramundo Educação em Ciências.
A oficina “Arborização Urbana” será realizada com os três autores do caderno de Educação Ambiental da Secretaria de Estado de Meio Ambiente.

A abertura terá a presença da secretária estadual de Meio Ambiente, Patricia Faga Iglecias Lemos; e durante a programação 80 técnicos do Comitê da Bacia Hidrográfica da Baixada Santista (CBH-BS) visitarão o núcleo do parque estadual Xixová-Japuí.

A Diretora do Departamento de Educação Ambiental da Secretaria de Educação (Seduc), Eliane Queiroz, explicou que a programação tem uma abordagem técnica, mas que é aberta aos interessados de toda a região. “Os municípios já realizam ações pedagógicas rotineiramente nas escolas, por isso estamos focando mais para um olhar técnico, visando à troca de informações e experiências que resultem em ações em prol da Mata Atlântica”.

Na ocasião, ainda foi apresentado o selo alusivo aos 20 anos da Educação Ambiental de Praia Grande. Em 2016 ainda completam duas décadas da Agência Metropolitana da Baixada Santista (Agem) e o Comitê da Bacia Hidrográfica da Baixada Santista (CBH-BS).

Semana da Mata Atlântica – Em 2012, Praia Grande sediou o primeiro encontro sobre o tema. A iniciativa foi um sucesso e a partir daí foi estruturada a Semana da Mata Atlântica. Oficialmente, o primeiro Município a sediar o evento de cunho metropolitano foi Cubatão, o segundo São Vicente. Em 2015 foi a vez de Guarujá, que durante o encerramento anunciou Praia Grande como sede em 2016.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.

ADM5

Seu comentário é importante!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: