Alunos e professores transformam lâmpadas em arte

577219__lamp-in-the-dark_p
Dez participantes concorrem ao concurso cultural “Sua Ideia Vira Arte”
26/4/2016 | Daniel Elias, MTB: 59.233

Alunos e professores das escolas municipais que prestigiaram a exposição “Do Fogo ao Led”, montada pelo Museu da Lâmpada, no Palácio das Artes (PDA), participam do concurso cultural “Sua Ideia Vira Arte”. Dez trabalhos selecionados para a grande final concorrem ao prêmio. Para conhecer e escolher qual mais agrada, os internautas podem acessar o endereço eletrônico http://www.museudalampada.com.br/concurso-vote/. A votação termina à meia-noite desta quarta-feira (27).

A solenidade de premiação ocorre nesta quinta-feira (28), a partir das 14 horas, no Palácio das Artes, com a presença dos dez concorrentes. Para chegar à final, alunos e professores do 6º ao 9º ano de 18 unidades de Ensino Fundamental, participantes da competição cultural, transformaram lâmpadas, do modelo incandescente, em mandalas e outros itens de decoração.

Além da definição dos vencedores do concurso “Sua Ideia Vira Arte”, o evento contará com um momento de cidadania e sustentabilidade. Durante a solenidade, as pessoas que acompanharem a premiação poderão trocar lâmpadas fluorescentes por brindes distribuídos pela empresa Gimawa, uma das patrocinadoras da exposição.

Do Fogo ao Led – A mostra itinerante traz detalhes da evolução do homem em busca da iluminação artificial. Criada pelo Museu da Lâmpada, a exposição explora o fascínio do homem pelo fogo, levando os visitantes pelos caminhos da invenção da lâmpada incandescente, passando pela descoberta da iluminação halógena, fluorescente e a vapor, até chegarmos às modernas lâmpadas de Led.

No final da mostra, os visitantes aprendem ainda sobre os processos de reciclagem das lâmpadas. Para isso, a exposição se utiliza de uma série de recursos interativos, que prometem divertir adultos e crianças. São painéis, vídeos, totens e aparelhos antigos, com importância histórica.

Interessados em conhecer de perto a trajetória percorrida pela iluminação deve se apressar. Isso porque a exposição fica em Praia Grande até o próximo domingo (1° de maio). O Palácio das Artes fica na Avenida Presidente Costa e Silva, 1.600, Bairro Boqueirão, horário de funcionamento das 14 às 17h30. Mais informações pelo telefone 3496-5713.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.

Seu comentário é importante!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.