Enxadrista sub-14 de PG é o oitavo melhor do Brasil

43820
Atletas da Cidade competem em Minas Gerais
25/4/2016 | Fabricio Tinêo, MTB: 37905

O atleta de Praia Grande (Secretaria de Esporte e Lazer – SEEL) João Paulo Amorim Agrela terminou em oitavo lugar no Festival Nacional da Criança (FENAC), evento válido como Campeonatos Brasileiros de Xadrez, na categoria sub-14. A disputa, finalizada no último sábado (23), ocorreu na Arena Olímpica de São Sebastião do Paraíso, em Minas Gerais.

Após seis rodadas realizadas, Agrela venceu quatro partidas, perdeu duas e somou 4 pontos. As três primeiras colocações ficaram com Alberto Bonvini (São Paulo) com 5,5; Vitor Amorim (Minas Gerais) com 4,5; e Ricardo Yoshida (São Paulo) com 4,5. Na mesma categoria, outro atleta de Praia Grande, Gabriel Estevão Rodrigues terminou na 34ª posição. Ao todo, 41 enxadristas competiram.

Já na categoria sub-10 feminina da competição regida pela Confederação Brasileira de Xadrez (CBX), a pequena praia-grandense Maria Eduarda de Abreu Cunha, a Duda, de 8 anos, encerrou a disputa em 19º lugar, com cinco derrotas. A equipe municipal recebe orientação técnica do professor Cláudio Chozo Yamaia.

Retrospecto – Em 2015, 2014 e 2013, a turma de Praia Grande não competiu no evento nacional. Em 2012, no Festival Nacional da Juventude (válido como Campeonato Brasileiro), na sub-14, Arquias Sófocles Guimarães Cruz terminou na 26ª posição e Matheus Henrique Machado Ribeiro na 36ª. Em 2011, na sub-14, Arquias conquistou o sétimo lugar.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.

Seu comentário é importante!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.