• +55 13 99615 8477
  • osvaldo.costa@euamopg.com

Feira de Troca de Livros é destaque na agenda do fim de semana

Feira de Troca de Livros é destaque na agenda do fim de semana

43787
Com programação paralela, evento terá roda de conversa, música e leitura dramática
14/4/2016 | Lorena Flosi , MTB: 40.295

O fim de semana promete para os amantes da leitura que estão precisando renovar os títulos da prateleira. Em sua sétima edição, a Feira de Troca de Livros acontece neste sábado (16), das 14 às 18 horas no Palácio das Artes, com extensa programação paralela. Além de trazer seus livros para trocar por outros, os visitantes poderão participar da roda de conversa “Queime Depois de Ler – Um bate papo sobre a ansiedade crônica e o mundo real”, comandado pela jornalista e blogueira Aline Rollo.
Além do bate-papo, o evento conta com a participação da Banda Urbana, que apresentará releituras das composições da Legião Urbana. Ainda durante a feira, acontece o Ciclo de Leituras Dramáticas, com autores e artistas da região. A agenda ainda traz exposições, passeios e a apresentação do musical “Uma Noite de Tango”, da Cia. Tango e Paixão.

Confira:

Sábado (16)

Das 14 às 18 horas – 7ª Feira de Troca de Livros
Salão de Eventos – Palácio das Artes
Av. Pres. Costa e Silva, nº 1600

Programação paralela – Teatro de Bolso Leni Morato
16 horas – Queime Depois de Ler – Um bate papo sobre ansiedade crônica e o mundo real – participação: Banda Urbana
Uma roda de conversa leve, íntima e divertida sobre o transtorno de ansiedade e fatos decorrentes da doença. A jornalista e blogueira Aline Rollo relata fatos ligados ao transtorno de ansiedade, com o qual convive há 15 anos. A Banda Urbana se apresenta durante o bate papo, com releituras de músicas do Legião Urbana, compondo a trilha sonora desta tarde divertida e cheia de descobertas.

18 horas – Ciclo de Leituras Dramáticas
Leitura do texto O Jogo dos Números, de Ludimar Molina. Durante o evento, convidados realizam a leitura dramática do texto de um autor do Município, seguidos de debates. O objetivo é valorizar os autores da Baixada Santista, além de debater os caminhos do teatro em Praia Grande e incentivar o surgimento de novos autores.

Teatro Municipal Serafim Gonzalez – Palácio das Artes

21 horas – Uma Noite de Tango – Cia. Tango & Paixão.
Com a participação de dez bailarinos internacionais e tenor argentino, o musical homenageia os grandes nomes do tango argentino.
Ingressos: R$60, à venda na bilheteria do Teatro. Meia entrada para estudantes, idosos acima de 65 anos e professores. Informações: 3496-5725

Exposições:

Galeria Nilton Zanotti – Palácio das Artes
Do Fogo ao LED – Museu da Lâmpada
Gratuito
Abertura dia 1 de abril, às 15 horas
Visitação: de 2 de abril a 1 de maio, de terça-feira a sábado, das 14 às 17h30
Agendamento de visita monitorada com ação educativa: 3496-5713

Museu da Cidade – Palácio das Artes
“Praia Grande, do passado ao presente”
Gratuito
Visitação de terça-feira a sábado, das 14 às 17h30
Agendamento de visita monitorada com ação educativa: 3496-5708

Passeios:

Fortaleza Itaipu – Construída em 1902, marca o nascimento de Praia Grande e possui muitas espécies da Mata Atlântica. Do local é possível visualizar toda a baía de Santos. Os passeios são agendados através do telefone 3473-2511. A Fortaleza fica na Avenida Marechal Mallet, no Canto do Forte.

Área de Lazer Ézio Dall’Acqua (Portinho) – Grande complexo de diversão para toda a família, o Portinho possui quiosques, churrasqueiras, quadras poliesportivas, playgrounds, espaço para pesca e aluguel de barcos, tudo às margens do Mar Pequeno. Funciona todos os dias com entrada gratuita.

Parque Leopoldo Estásio Vanderlinde – Excelente opção para quem quer cuidar do corpo, patinar ou simplesmente passar uma tarde com amigos e família. O parque possui quiosques, playgrounds, bosque e sanitários. A entrada é gratuita e o Parque fica ao lado do Terminal Tude Bastos.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.

ADM5

Seu comentário é importante!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: