Sectur abre inscrições para oficina de figurino teatral no dia 19

Com 30 vagas disponíveis, inscrições vão até 29 de abril
14/4/2016 | Lorena Flosi , MTB: 40.295

A partir da próxima terça-feira (19), a Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur) recebe inscrições para a Oficina de Figurinos para Teatro. Oferecida pelo Estado de São Paulo através das Oficinas Pagu, as aulas acontecem de 30 de abril a 25 de junho, sempre aos sábados, das 15 às 17 horas. As inscrições vão até o dia 29 de abril, ou até o preenchimento das 30 vagas disponíveis.

Para participar, o interessado deve comparecer ao Núcleo de Complementação Educacional Palácio das Artes (Av. Pres. Costa e Silva, nº 1600), de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, munido do RG original e preencher a ficha de matrícula. Podem participar pessoas com experiência no meio teatral ou não, com idade a partir de 16 anos. No ato da inscrição, menores devem estar acompanhados de um responsável.

Ministrada por Karen Cruz, a oficina visa estimular o interesse por novas áreas de atuação de pessoas que tenham afinidades com as artes cênicas, mais precisamente pelo profissional que atua através da pesquisa, elaboração, criação, estudos de cores e harmonia que possam contribuir, melhorar a apresentação ou a performance cênica e desenvolvimento de figurinos para teatro.

Oficinas Culturais Pagu – Oficinas Culturais é um Programa da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo que atua desde 1986 na formação e na vivência da população no campo da cultura. O Programa é administrado pela organização social POIESIS – Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura.”. Existem 15 unidades das Oficinas Culturais no Estado de São Paulo, que atendem cerca de 400 municípios. Também se englobam à rede de Oficinas Culturais o Programa de Qualificação em Artes, composto pelo Projeto Ademar Guerra e Projeto de Qualificação em dança, que tem como ação principal a orientação artística a grupos, companhias ou coletivos no interior, litoral e região metropolitana de São Paulo, exceto capital.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.

Seu comentário é importante!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.