Servidores da Seduc passam por Programa de Integração Monitorado

Foto: Danilo Almeida
Foto: Danilo Almeida

Funcionários foram capacitados para acolher os novos colaboradores
12/4/2016 | Sílvia Carvalho, MTB: 33.552

Na manhã de terça-feira (12), 76 servidores da Secretaria de Educação (Seduc) participaram do Programa de Integração Monitorado, realizado pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Administração (Sead). O encontro ocorreu no Auditório Roberto Marinho, no Bairro Mirim.

O Programa de Integração Monitorado tem por objetivo mudar gradativamente a forma como os servidores antigos devem receber os novos funcionários. A partir de 2014 a Administração Municipal criou o Programa Integração que recepciona os novos funcionários. Em 2015 mais de 8 mil servidores passaram pelos treinamentos e capacitação da Sead, sempre com o objetivo de motivar, integrar, acolher e estreitar o relacionamento entre os funcionários.

Em 2016, o projeto entrou em uma nova fase e incluiu o Programa de Integração Monitorado, no qual o servidor monitor além de recepcionar o novo funcionário, apresentará a estrutura da unidade em que ele trabalhará e ao mesmo tempo também vai conscientizar o novo agente público da importância do trabalho dele para o andamento dos serviços do Governo Municipal.

A equipe da Sead começou o treinamento mostrando situações entre o certo e o errado e como o novo agente público deve ser acolhido. De acordo com a Diretora de Divisão de Treinamento e Capacitação, Sandra Chaves, o objetivo do treinamento é que cada servidor capacitado seja uma ponto entre o novo funcionário e a Administração Municipal.

A agente administrativa Mariana Marques Alves será monitora. Para ela, a ideia do programa é bem interessante. “Sou uma das mais antigas na escola em que trabalho, muitas coisas ensinadas aqui já executamos na unidade. Nós sempre buscamos um bom acolhimento para os novos servidores”.

Funcionária da Prefeitura de Praia Grande há 14 anos, Rita Aparecida Pires já foi agente comunitária, atendente e agora está como secretária de escola. Para ela, esse treinamento dá uma outra visão de como é importante receber os novos servidores.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.

Deixe uma resposta