• +55 13 99615 8477
  • osvaldo.costa@euamopg.com

Feira de Troca de Livros acontece neste sábado (16) com programação paralela

Feira de Troca de Livros acontece neste sábado (16) com programação paralela

Foto: Alexandra Giulietti

Foto: Alexandra Giulietti

Bate papo sobre ansiedade crônica, música e leitura dramática integram a agenda
12/4/2016 | Lorena Flosi , MTB: 40.295

Uma boa dica de programa cultural é passar a tarde no Palácio das Artes no próximo sábado, dia 16. Além da já tradicional Feira de Troca de Livros, que entra em sua sétima edição, o centro cultural oferece uma extensa programação paralela, composta por um bate papo sobre ansiedade crônica, acompanhado por covers da banda Legião Urbana, além da segunda edição do Ciclo de Leituras Dramáticas. A Feira de Troca de Livros acontece das 14 às 18 horas, no Salão de Eventos do Palácio das Artes (Av. Pres. Costa e Silva, nº 1600).

“A Feira de Troca de Livros surgiu da ação individual da escritora Ludimar Molina, de Praia Grande, conhecida como Vovó do Reggae”, conta o diretor de Ação Cultural da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), Renato Paes. “A Ludimar realizava a feira por conta própria nas ruas do Município, e achamos que a ação merecia uma melhor estrutura. Aos poucos, o evento foi atraindo parceiros com afinidade ao perfil do público: escritores, artistas, e outras pessoas interessadas em leitura, que vieram oferecer parcerias. Assim, o evento cresceu e hoje oferece uma programação paralela, trazida gratuitamente por essas pessoas. A feira é um evento de identificação, com tendência natural ao encontro de pessoas com interesses comuns”.

Neste sábado, o primeiro evento da tarde fica por conta da jornalista blogueira Aline Rollo, autora do blog Queime Depois de Ler. Com início previsto para as 16 horas, “Queime depois de Ler – Um bate papo sobre ansiedade crônica e o mundo real”, será, segundo a escritora, “uma roda de conversa leve, íntima e divertida sobre o transtorno de ansiedade e fatos decorrentes da doença”. No blog, Aline faz relatos de fatos ligados ao transtorno de ansiedade, com que convive há 15 anos. A Banda Urbana se apresenta durante o bate papo, com releituras de músicas do Legião Urbana, compondo a trilha sonora desta tarde divertida e cheia de descobertas.

Às 18 horas, tem início a segunda edição do Ciclo de Leituras Dramáticas, que desta vez realiza a leitura do texto O Jogo dos Números, de Ludimar Molina. Durante o evento, convidados realizam a leitura dramática do texto de um autor do Município, seguidos de debates. O objetivo é valorizar os autores da Baixada Santista, além de debater os caminhos do teatro em Praia Grande e incentivar o surgimento de novos autores.

Ludimar é poetisa, nascida em Jacareí e moradora de Praia Grande desde 1993. Tem cinco livros publicados, além de participações em 22 antologias. Em seu currículo, conta com quarenta premiações por suas poesias e contos, e já foi jurada em alguns concursos literários, inclusive no Concurso Literário de Praia Grande, que está em sua segunda edição.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.

ADM5

Seu comentário é importante!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: