Av. Diamantino Cruz Ferreira Mourão é pavimentada

Foto: Jairo Marques
Foto: Jairo Marques

Entrega da 1ª etapa da obra, com 3 km de extensão, acontece no dia 12
11/4/2016 | João Carlos Miranda, MTB: 25.955

A Prefeitura de Praia Grande entrega oficialmente no dia 12 a 1ª etapa de pavimentação da Avenida Diamantino Cruz Ferreira Mourão, que beneficia os bairros Imperador e Princesa. Para marcar a data será realizada caminhada ao longo do trecho beneficiado. O evento acontece a partir das 17h30 e tem como ponto de partida a Rua Wilson de Oliveira.

Os serviços compreenderam abertura, nivelamento, colocação da rede drenagem, pavimentação asfáltica e ciclovia, além de instalação da sinalização vertical e horizontal. A próxima etapa, que tem 4 km de extensão, está em obras. Está sendo executada no Bairro Cidade da Criança e vai até a divisa com Mongaguá.

Como explicou a titular da Secretaria de Obras Públicas (Seop) Eloisa Ojea, nesta etapa foi beneficiado o trecho que vai da Rua Milton de Oliveira (divisa do bairro Princesa com Melvi) até a Rua José Guilhermino da Silva (bairro Imperador), totalizando 3 km. A titular da Seop também fez questão de ressaltar as ciclovias: “Mais que uma opção de lazer, as bicicletas hoje são um meio de transporte, inclusive para o trabalho. As ciclovias trazem mais conforto e segurança no trânsito para os ciclistas. Praia Grande tem se destacado a nível estadual e até federal, pelos investimentos neste tipo de equipamento urbano. Os novos trechos se interligarão aos já existentes, ampliando a malha cicloviária instalada na Cidade”.

O projeto prevê a urbanização das avenidas Diamantino da Cruz Ferreira Mourão, do Bairro Princesa até Cidade da Criança (10 km) e Roberto de Almeida Vinhas, do Bairro Maracanã até Solemar (11 km), vias marginais à Rodovia Padre Manoel da Nóbrega. “É uma grande obra de pavimentação que tem como principal objetivo dar maior mobilidade para os moradores destes bairros e do entorno, inclusive no que se refere ao acesso a transporte público”, disse Eloisa.

Nesta vias circularão linhas intermunicipais (Peruíbe, Itanhaém e Mongaguá) e municipais (atendendo a bairros como Cidade da Criança, Princesa, Imperador, Solemar, Flórida, Real, Caiçara, Melvi, Samambaia, Esmeralda e Maracanã). Em função do sistema tronco-alimentador, atenderá também os demais bairros do Município.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.

Deixe uma resposta