Três judocas “internacionais” prestigiam o 2º Torneio de Equipes de PG

Evento ocorre no Ginásio Falcão
8/4/2016 | Fabricio Tinêo, MTB: 37905

Três judocas com passagens pela seleção brasileira sênior (adulta) e que competem em eventos internacionais estarão no próximo domingo (10), em Praia Grande. Maria Suelen Altheman (peso pesado), Andressa Correa Fernandes (leve) e Bruno Mendonça (meio-médio) participam a partir das 10h30, no Ginásio Falcão (Avenida Presidente Kennedy, esquina com a Rua 31 de Março, no Bairro Mirim), do 2º Torneio de Equipes Mistas (meninos e meninas lutam juntos).

Além deles, as selecionáveis adultas da Cidade Gilmara Cristina Prudêncio (leve) e Agatha Martins Silva (pesado) também competem na disputa que reúne as categorias sub-11, sub-13, sub-15, sub-18 e adulta (idade livre), da Liga de Judô de Praia Grande (LJPG), evento aberto a atletas e equipes de todo o Estado de São Paulo. A entrada é gratuita para o público.

“São atletas de alto nível e que abrilhantam demais a competição”, afirmou o técnico de Praia Grande Alberto Silva Bittencourt. “Judocas que estão disputando a chance de competir nos Jogos Olímpicos deste ano, no Rio de Janeiro. Além deles, teremos mais de 200 desportistas de várias equipes da Região e do Estado. O público vai gostar muito”.

Dados – A arbitragem da competição fica por conta dos juízes da Federação Paulista de Judô (FPJ). Os atletas recebem medalhas e o selecionado campeão ganha troféu de posse definitiva. O evento conta com apoio das Secretarias de Esporte e Lazer (SEEL) e Educação (Seduc). Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail ligadejudopg@hotmail.com.

Em 2015, cerca de 150 atletas da Região Metropolitana da Baixada Santista participaram da primeira edição do evento que foi realizada no Centro de Excelência de Judô Professor João Carlos Ribeiro Manso Júnior (Bairro Tupi), nas classes sub-9, sub-11 e sub-13.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.

Deixe uma resposta