PG ganha três medalhas no Brasileiro Regional de Judô

43765
Agatha e Gilmara são ouro, Carlos foi prata
11/4/2016 | Fabricio Tinêo, MTB: 37905

A equipe de Praia Grande (Secretaria de Esporte e Lazer – SEEL) teve 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro Regional de Judô (Região 5 – inclui as seleções de São Paulo, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul), evento regido pela Confederação nacional (CBJ). Os três atletas da Cidade que integraram a seleção paulista subiram no pódio. A disputa, finalizada no último domingo (10), ocorreu no Centro Esportivo Bagozzi, em Curitiba, no Paraná.

Foram conquistadas duas medalhas de ouro e uma de prata. Na classe sênior (adulta), Gilmara Cristina Prudêncio foi campeã no peso leve (52 a 57 kg); e Agatha Martins Silva no pesado (mais de 78 kg). Na sub-15, Carlos Eduardo Silva de Macedo garantiu a prata no pesado. Os resultados ajudaram a seleção paulista a conquistar o título geral da competição.

Com o primeiro lugar conquistado, Gilmara e Agatha classificaram-se para competir no Campeonato Brasileiro Sênior que ocorre na Bahia, em setembro. Os atletas de Praia Grande recebem comando técnico dos professores Alberto Silva Bittencourt, Danusa Shira Bittencourt e Rodrigo de Matos.

Os três qualificaram-se para o Brasileiro Regional após os resultados obtidos na Copa Estadual São Paulo, realizada no último mês. Carlos e Gilmara foram campeões. Agatha terminou em terceiro lugar, mas como a vice-campeã desistiu de competir em Curitiba, ela ganhou a vaga.

Retrospecto – No Campeonato Brasileiro Regional de Judô de 2015, três atletas da categoria sub-18 de Praia Grande subiram no pódio. Chrystian Capelas Jesus foi campeão no peso meio-leve (55 a 60 quilos) e Luiz Gustavo Oliveira Soares no médio (73 a 81 quilos). Já Thamiris Anacleto Néris Cabral obteve o terceiro lugar no meio-médio (52 a 57 quilos). Em 2014, na sub-13, meio-pesado (47 a 52 quilos), título para Gustavo Santos Gomes. No pesado (mais de 52), vice-campeonato para Carlos Eduardo Silva de Macedo.

Em 2013, na juvenil (15 e 16 anos), peso ligeiro (40 a 44 anos), Jhennifer Stephany Ferreira Ernandes lutou, mas não subiu no pódio. Em 2012, Praia Grande faturou cinco medalhas (três ouros e dois bronzes). Tawany Gianelo da Silva, peso superligeiro (até 44 kg), conquistou dois títulos nas categorias sub-20 e sênior (idade livre). Medalha de ouro também para Vítor Batalha da Silva, pré-juvenil (13 e 14 anos), meio-médio (48 a 53 quilos). As terceiras colocações foram obtidas com Luiz Gustavo Oliveira Soares, pré-juvenil, meio-pesado (58 a 64 kg); e Gilmara Cristina Prudêncio, sub-20, leve (52 a 57 kg).

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.

Deixe uma resposta