Praia Grande intensifica sinalização de trânsito

Foto: Danilo Almeida
Foto: Danilo Almeida

Intenção da Setran é que todas as principais vias sejam finalizadas até junho
8/4/2016 | Jaqueline de Marco, MTB: 52.981

A Secretaria Municipal de Trânsito de Praia Grande (Setran) continua realizando a revitalização da sinalização viária da Cidade, iniciada em novembro de 2015. Atualmente, os trabalhos estão sendo realizados em sete avenidas e ruas e a intenção do setor é que todas as principais vias da Cidade sejam finalizadas até junho.

O objetivo é orientar e garantir segurança para quem trafega nos locais, em especial nos cruzamentos viários mais movimentados da Cidade. Os trabalhos incluem pintura da sinalização horizontal (faixas de pedestres, seccionada, contínua e de retenção).
Além da pintura de solo tradicional, alguns pontos da Cidade ainda receberão a pintura de faixas de pedestres no sistema “a quente”, com aplicação de material termoplástico.

A Avenida Presidente Kennedy, entre os Bairros Solemar e Boqueirão, recebeu faixas seccionadas e de pedestres, com exceção de trechos em obras, e nos próximos dias deve receber sinalização específica para ciclistas. O mesmo aconteceu com a Avenida Marechal Mallet, no Canto do Forte, onde a Setran deve instalar ainda tachinhas refletivas entre as faixas seccionadas, para aumentar a visibilidade dos motoristas, mesmo no período noturno.

Além disso, a pintura de faixas está sendo realizada na Avenida Ministro Marcos Freire, entre os Bairro Sítio do Campo e Nova Mirim. E outras vias que devem receber pintura de faixas de pedestres nas próximas semanas são a Avenida Osasco, Bairro Tupi; Avenida Milton Daniels, Quietude; Rua Leila Maria de Barros Monteiro, no Antártica; e Avenida Dom Pedro II, Bairro Ocian.

Para a atividade não estão sendo realizadas interdições completas das vias, somente alguns bloqueios parciais temporários, que serão devidamente sinalizados pela Setran.

A chefe da Divisão de Planejamento e Engenharia de Tráfego da Setran, Michele Rezende de Mesquita, explicou a importância da ação. “A sinalização acaba sofrendo desgaste com a ação do tempo e com o uso constante, em especial nestas principais vias da Cidade, que acabam recebendo fluxo maior de veículos, além do tráfego de ônibus e às vezes de caminhões”.

0800 – Outras informações sobre o trânsito na Cidade podem ser obtidas através da linha gratuita e 24 horas da Secretaria de Trânsito (Setran), o 0800-7720194.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.

Deixe uma resposta