Porto do Saber promove contação de histórias todas as quartas e sextas

43762
Sessões são gratuitas e abertas a todas as idades
8/4/2016 | Priscila Sellis , MTB: 31.003

A rede de bibliotecas Porto do Saber iniciou o projeto “Quartas e Sextas Encantadas”, que promove sessões de contações de histórias todas as quartas e sextas-feiras. As sessões são gratuitas e abertas a todas as idades. “Queremos levar alegria e emoção para a garotada dos 2 aos 90 anos”, brinca a contadora de histórias Tatiana Felix, responsável pela dinamização das bibliotecas públicas.

No Porto do Saber do Boqueirão (Avenida São Paulo, 900, esquina com a Rua Dair Borges), as sessões ocorrem sempre às sextas, às 9h30 e às 15 horas. No Porto do Saber Samambaia (Rua das Rosedas, s/nº), as sessões são realizadas às quartas, nesses mesmos horários. “Além de proporcionar um momento de diversão, as histórias ajudam a despertar o interesse pela leitura, expandem o vocabulário e ampliam o conhecimento”, destaca Tatiana.

Rede Porto do Saber – Vinculado à Coordenadoria de Complementação Educacional, Esporte e Cultura nas Escolas, a Rede Porto do Saber engloba 34 bibliotecas, sendo duas comunitárias (Boqueirão e Samambaia), duas escolares/comunitárias, uma temática e 29 escolares. Além do acervo de livros e espaços de leitura, as bibliotecas comunitárias contam com área para eventos culturais e espaço digital para utilização de computadores. A biblioteca sede do Porto do Saber (Boqueirão) ainda conta com a sala de cinema Porto Piaçabuçu, com 45 lugares.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.

Deixe uma resposta