Moradores do Bairro Vila Sônia ganham laboratório de informática

Foto: AMAURI PINILHA
Foto: AMAURI PINILHA

Equipamento foi instalado no Centro de Apoio à Família do Educando (Café)
8/4/2016 | Luciano Agemiro , MTB: 73.143

Nesta quinta-feira (7) foi inaugurado o laboratório de informática da unidade Vila Sônia do Centro de Apoio à Família do Educando (Cafe). Os computadores foram doados pelo Rotary Club Praia Grande Forte Itaipu. O novo espaço será utilizado para ofertar aulas gratuitas para a comunidade e as inscrições já estão abertas. Com essa oportunidade, moradores que não tem acesso a um curso tradicional podem se inserir no mundo digital.

Sessenta vagas estão disponíveis nesta unidade. As aulas acontecem duas vezes por semana, sempre no período da tarde. Crianças a partir dos 6 anos e também adultos podem participar. O curso é gratuito.

Na data da inauguração, que contou com a participação de moradores do bairro, foram realizadas apresentações dos alunos da unidade. Entre as atrações, dança do ventre, balé e jazz.

Para a doceira, Daiana Cristina Lemos de Oliveira, que mora na Vila Sônia, o laboratório de informática é uma iniciativa muito boa, pois as pessoas estão muito conectadas ao mundo digital, mas é preciso se especializar. “Todo mundo vive na internet, no Facebook, só que esquecem que o mercado de trabalho exige mais que isso”.

Entre as autoridades que prestigiaram a inauguração do laboratório, o presidente do Rotary Club, João Carlos Frassini, responsável pela doação das máquinas; a secretária de Promoção Social, Gisele Domingues e a vice-prefeita, Maura Lígia Costa Russo, que destacou o trabalho realizado no Município para atender aos moradores dos bairros localizados entre a Via Expressa e morro. “É a possibilidade que nós damos aos moradores de todas as áreas da Cidade. Acesso total aos serviços, não só sociais, como este, mas também de saúde e educação. É nesta área que fica o maior número de escolas, de Usafas e de unidades da Promoção Social”.

Novos laboratórios – Ao todo são 50 máquinas distribuídas nos laboratórios instalados em três unidades. Além do Bairro Vila Sônia, os Bairros Melvi e Sítio do Campo também foram contemplados. Em todas as unidades as inscrições estão abertas e no total foram disponibilizadas 260 vagas.

Quem quiser participar deve procurar a unidade. Para realizar a inscrição é necessário levar original e cópia do RG, comprovante de residência e uma foto 3×4. Menores precisam da companhia e autorização dos pais, além de um comprovante de escolaridade. O Cafe Vila Sônia está instalado na Rua João Andrade de Jesus, s/nº, no Bairro Vila Sônia. O telefone de contato é 3496-5066.

Atendimento – Nos PICs e Cafes ainda é possível aproveitar aulas de diversos tipos de artesanato, como feltro, patch aplique, pintura em madeira biscuit, flores de crochê e customização. Também há aulas de serigrafia, culinária, informática e defesa pessoal. As modalidades recebem alunos de idades variadas, de crianças a idosos.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.

Deixe uma resposta