Bairro Nova Mirim recebe ações contra dengue

Atividades serão realizadas neste sábado (9)
8/4/2016 | Pedro Sbravatti, MTB: 35.768

Neste sábado (9), das 9 às 16 horas, o Bairro Nova Mirim será alvo de ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. Entre os trabalhos que serão realizados nesta região de Praia Grande, destaque para conscientização de munícipes sobre os riscos dessas doenças e as principais formas de eliminar os criadouros e larvas do vetor.

A Secretaria de Saúde Pública (Sesap) de Praia Grande desenvolve diariamente atividades relacionadas à eliminação de criadouros e larvas do mosquito. Com essas medidas, que não foram paralisadas em nenhum momento na Cidade, a Sesap busca reduzir sensivelmente o índice de infestação do Aedes e, desta forma, diminuir o número de casos de dengue.

As visitas domiciliares realizadas pelos agentes de combate à dengue, consideradas de fundamental importância e a melhor forma de eliminar as larvas e os criadouros, também fazem parte do cronograma programado para o Nova Mirim. Dentro das residências, os profissionais do Município vistoriam caixas d’água, calhas e telhados. Quando necessário, aplicam ainda larvicidas e inseticidas.

A coordenadora da Divisão de Saúde Ambiental da Sesap, Maria Fernanda Gonçalves, espera poder contar com o apoio da população do bairro nas ações deste sábado. “Os moradores devem permitir a entrada dos agentes nas residências. Eles estão devidamente uniformizados e com crachá de identificação. O número de recusas em todas as áreas tem atrapalhado bastante os trabalhos”.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.

Deixe uma resposta