Praia Grande intensifica ações de proteção em áreas de preservação ambiental

43734 (1)
27 ruas próximas a áreas de mangue foram contempladas
5/4/2016 | Jaqueline de Marco, MTB: 52.981

A Prefeitura de Praia Grande está realizando trabalho de preservação de áreas de proteção ambiental com a instalação de avisos informando sobre a proibição de descarte de lixo nestes locais e com a colocação de barreiras de contenção para impedir a utilização destes espaços por pessoas não autorizadas. Além disso, estão sendo intensificadas as fiscalizações nos trechos próximos às áreas de mangue. O trabalho está sendo realizado desde o início de março e no total já foram atendidas 27 ruas entre os Bairros Princesa e Imperador.

Os trabalhos estão sendo feitos pelas Secretarias Municipais de Serviços Urbanos (Sesurb) e Urbanismo (Seurb). A intenção da Administração Municipal é realizar a mesma ação nos próximos dias em vias nos Bairros Esmeralda, Quietude e Vila Sônia.

O chefe da Divisão de Serviços Gerais, Almir Nascimento, explicou o trabalho. “Estes locais são identificados pelo setor de Urbanismo e na sequência são instaladas barreiras New Jersey, feitas de concreto. O modelo é bastante utilizado neste tipo de ação devido a sua resistência e durabilidade. Além disso, os trechos estão recebendo avisos informando sobre a proibição de descarte de lixo e sobre sanções caso as ordens sejam descumpridas”.

A população pode colaborar na ação com denúncias sobre descartes de lixo e de ocupações irregulares através da Ouvidoria Municipal, que atende pelos telefones 162 e 3495-1527 (celulares e ligações interurbanas), ou pelo formulário online disponível no site ouvidoria.praiagrande.sp.gov.br.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.

Deixe uma resposta