Circuito Cultural paulista traz forró premiado à Praia Grande

43736
Banda Fim de Feira se apresenta na Praça de Portugal no próximo domingo (10)
5/4/2016 | Lorena Flosi , MTB: 40.295

O Circuito Cultural Paulista contempla Praia Grande com mais uma atração. Desta vez, a premiada banda pernambucana Fim de Feira traz seu show “Bomba Cordão, Onde tem Forró tem Festa” em apresentação gratuita na Praça de Portugal, bairro Guilhermina. Com composições autorais, Bruno Lins (voz, violão e guitarra), Tonzinho (bandolim, guitarra, rabeca e banjo americano), Luccas Maia (baixo), Antônio Muniz (sanfona), Lucivan Max (percussão) e Márcio Silva (bateria) prometem levar ao palco uma mistura de forró contemporâneo com versos da literatura de cordel. A apresentação é gratuita e acontece a partir das 20 horas.

Vencedor do Prêmio da Música Brasileira na categoria Melhor Grupo Regional, a Fim de Feira traz nas suas composições os mais expressivos ritmos nordestinos, atrelados à criatividade da poesia de cordel produzida no Nordeste Brasileiro. Surgido em 2004, na efervescente cena musical pernambucana, o grupo nasceu com o objetivo de conciliar tradição e modernidade, contemplando dentro de uma nova estética tanto a cultura dos meio rurais quanto a realidade artística dos grandes centros urbanos.

Na linguagem que imprime no palco, a tradição de ritmos como o forró, o coco, o maracatu, o baião e o xote se funde com uma interpretação inovadora e universal, que evoca um repertório autoral e canções de mestres como Jackson do Pandeiro, Dominguinhos e Luiz Gonzaga. A poesia de cordel e o improviso dos repentistas nordestinos também se fazem presentes no show.

A junção de música e poesia, atrelada a uma presença de palco cativante, fez com que o Fim de Feira se firmasse como um dos mais promissores grupos musicais da nova geração pernambucana, participando, ao longo dos últimos anos, de festivais pelo Brasil, Europa e Caribe, com shows aclamados pela crítica e pelo público.

Circuito Cultural Paulista – Com a missão de ampliar o acesso à cultura de forma descentralizada, o projeto do governo do Estado promove espetáculos sediados em cidades parceiras, valorizando os teatros e centros culturais locais, além de espaços alternativos. A qualidade e a variedade dos espetáculos norteiam a programação do Circuito. Entre música, dança, circo, teatro adulto e programação infantil, o público tem acesso ao melhor do que está sendo produzido nos palcos de São Paulo e do Brasil – de nomes consagrados a criações experimentais. Aos artistas, o Circuito dá a chance de visitar várias regiões e de encontrar um público diversificado, aberto ao novo e ao diálogo entre as linguagens artísticas. Por tudo isso, o Circuito Cultural Paulista é um dos mais importantes programas de difusão cultural e de formação de plateias dentre os mantidos pela Secretaria da Cultura.

Serviço:
Circuito Cultural Paulista
Banda Fim de Feira – Bomba Cordão! Onde Tem Forró tem Festa!
Dia 10 de abril, às 20 horas
Gratuito
Praça de Portugal, em frente à Rua Itararé – bairro Guilhermina

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.

Deixe uma resposta