Drama sobre relações é destaque no Palácio das Artes

“Encontros e Despedidas” tem apresentação gratuita na quarta-feira, dia 6
4/4/2016 | Lorena Flosi , MTB: 40.295

O drama de uma mãe que passa a vida vendo o filho partir é a trama central da peça “Encontros e Despedidas”, que tem apresentação gratuita na próxima quarta-feira (6), às 19 horas, no Teatro Municipal Serafim Gonzalez. Produzido pelo Núcleo de Criação Teatral Palácio das Artes, “Encontros e Despedidas” faz sua segunda apresentação no Município, após grande sucesso em 2015. Para assistir, basta comparecer ao teatro, que fica no Palácio das Artes.

“Encontros e Despedidas” apresenta ao público a história de quatro mulheres: quatro Reginas, cada uma com sua história de vida, e que, por algum motivo, vivem longe de seus filhos. Quatro Davis, rapazes que seguem seus caminhos, seus sonhos e ideais.
Em um certo momento, a vida de todos os personagens se cruza, escancarando todos os dramas vividos por eles. A intolerância, o preconceito e os valores familiares passam a ser discutidos por mães e filhos, cada qual com seus motivos e cargas carregadas durante a vida. Com direção e texto de Selma Bosch e Rodrigo Pompeo, Encontros e Despedidas convida à reflexão diante das diferentes visões de vida de mães e filhos.

Núcleo de Criação Teatral – O Núcleo de Criação Teatral Palácio das Artes nasceu em dezembro de 2010 e tem direção da professora Selma Bosch. Neste Núcleo estão os atores/alunos que mais se destacaram durante as oficinas teatrais oferecidas pela Sectur, e que têm a oportunidade de formar o elenco dos espetáculos produzidos pelo PDA. Além de “Encontros e Despedidas”, no currículo do Núcleo de Criação Teatral Palácio das Artes estão mais de 15 espetáculos e cenas.

As oficinas teatrais recebem pessoas de todas as idades de várias partes de Praia Grande, entre crianças, jovens, adultos, terceira idade e portadores de deficiência. Mais que um importante instrumento de inclusão e cidadania para os mais de 600 atendidos, as oficinas ainda oferecem ao público da região uma série de espetáculos gratuitos: apenas em 2015, as produções assinadas pelo Núcleo de Criação Teatral Palácio das Artes levaram mais de cinco mil pessoas, para assistir a nove espetáculo gratuitos, encenados dentro e fora do centro cultural.

Serviço:
Drama: Encontros e Despedidas
Dia 6 de abril – 19 horas
Classificação: 12 anos
Gratuito

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.

Deixe uma resposta