Cinco secretários de PG se exoneram dos cargos

Desincompatibilização se deu em virtude de possível disputa eleitoral
4/4/2016 | Paola Vieira, MTB: 43.705

Cinco secretários municipais de Praia Grande se afastaram de seus cargos no Executivo em virtude de possível disputa eleitoral ao Legislativo. A medida atende determinação do Superior Tribunal Eleitoral que indica a desincompatibilização da função seis meses antes do pleito.

Os secretários de Esporte e Lazer, Hugulino Alves Ribeiro, e de Serviços Urbanos, Katsu Yonamine, retornaram suas funções como vereadores no Legislativo Municipal. Assumiram as pastas no Executivo praia-grandense em seus lugares o advogado Sérgio Pontes e a engenheira Soraia Milan, respectivamente.

Os secretários de Meio Ambiente, Eduardo Rodrigues Xavier, passou a responsabilidade da secretaria para o advogado Israel Lucas Evangelista; e o de Habitação, Alexander Ramos, deixou a secretaria a cargo do engenheiro Luis Gustavo Mourelos.

Também se afastou do cargo o professor Nilson Duarte, que comandava a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Trabalho (Sedettra). A pasta agora está sob responsabilidade da vice-prefeita e secretária de Governo, Maura Lígia Costa Russo.

Deixe uma resposta