Projeto Som na Pista terá nova edição no sábado (2)

43702
Evento acontece ao lado da Pista de Esportes Radicais Ocian
30/3/2016 | Aline Gomes , MTB: 64.010

Mais uma edição do Projeto Som na Pista, da Subsecretaria de Subsecretaria de Assuntos da Juventude (Subjuve) – Secretaria de Governo (SEG), será realizada no próximo sábado (2), a partir das 18 horas ao lado da Pista de Esportes Radicais do Bairro Ocian, na orla da praia.

Entre 31 bandas e cantores solos inscritos através do Blog da Juventude, foram sorteados quatro para se apresentar neste sábado. São eles: Banda Cesinha- estilo musical: Reggae, Rap e MPB; cantor Piero Lima, estilo musical: MPB, Blues, Reggae, Samba Rock e Bossa Nova e, MC Sil Verdin, estilo musical: hip hop e Banda Noz4- estilo musical: pop rock.

O Som na Pista é realizado em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur) e ocorre a cada três meses. Bandas da cidade, previamente inscritas e selecionadas, se apresentam em palcos montados próximos às pistas de esportes radicais. A cada evento, uma pista é contemplada, desta forma, os jovens de todas as regiões de Praia Grande terão oportunidade de participar.

De acordo com o subsecretário da pasta, Augusto Schell, o principal objetivo do projeto é “ocupar as pistas de esportes radicais com atividades musicais e culturais e também fomentar a cultura musical da Cidade, dando oportunidades para grupos novos, que façam musica autoral, de apresentar seu trabalho”.

As bandas interessadas em se cadastrar no projeto devem aguardar a abertura de novas inscrições para a próxima edição, em data a ser definida.

Projeto Piloto

Em agosto de 2015, o projeto piloto do Som na Pista foi testado também na pista Ocian. Na ocasião, as bandas Top Guns, Zink e os Rock Marcianos e Trid P.F.ES atraíram jovens, crianças e idosos ao evento, que alcançou sucesso absoluto, o que possibilitou a criação desta nova edição.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.

Deixe uma resposta