Equipe de vela compete em Circuito de Monotipos

43708
Time da Cidade entra em ação neste sábado (2)
31/3/2016 | Fabricio Tinêo, MTB: 37905

Neste sábado (2), a partir das 11 horas, na Baía de Santos, a equipe do núcleo de Praia Grande do Programa Navega São Paulo (Secretarias de Esporte e Lazer – SEEL – e Educação – Seduc) compete na segunda etapa do Circuito Santista de Vela, categoria barcos monotipos (construídos conforme desenho único, nos quais todas as medidas e pesos se igualam).

Vale frisar que o time da Cidade tem comando do professor Silvio Bello. A competição organizada pelo Clube Internacional de Regatas e Sociedade Amigos da Marinha (Soamar) tem apoio da Federação de Vela do Estado de São Paulo (Fevesp). Há disputas das classes dingue, snipe, ranger, holder, open bic, laser e aberta.

Na primeira etapa do Circuito, realizada no início de março, o time local conquistou oito medalhas (três ouros, duas pratas e dois bronzes). Na dingue, primeiro e segundo lugares para as duplas formadas por Thiago Santana e Mariana Groba, Sidney Moura e Jair Santos. Na holder, subiram no pódio Esdras Santana, Lucas Carvalho e Elion Santana. Na laser, medalhas de ouro, prata e bronze para Guilherme Menezes, Isaías Menezes e Lucas Neves.

Dados – Em 2015, a equipe de Praia Grande conquistou 81 medalhas (28 ouros, 25 pratas e 28 bronzes) em torneios nacionais e estaduais; nos barcos oceânico e monotipos. O time municipal destacou-se ao conquistar o título da 13ª Taça Sudeste Brasileira da classe Dingue. Foi a primeira vez na história que uma equipe do Estado de São Paulo conquistou o ouro. Obteve quatro medalhas no 24º Campeonato Brasileiro da classe Holder 12, duas medalhas no 30º Campeonato Brasileiro da classe Dingue e uma medalha no Campeonato Brasileiro Oceânico da classe Ranger 22.

Faturou seis medalhas na 43ª Regata da Marinha do Brasil, seis medalhas na 36ª Regata do Colégio Naval, três medalhas no Campeonato Paulista da classe Dingue, oito medalhas na Regata de Abertura 2015 da Federação de Vela do Estado de São Paulo (Fevesp), mais de 20 medalhas no Circuito Santista, entre outras subidas no pódio em eventos variados.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.

Deixe uma resposta