Zoonoses de PG abriga 140 animais para adoção

0000000000000000000000000000000000000000
Interessados podem conhecer os bichinhos através de blog na internet
31/3/2016

Liliane Souza
Sob supervisão de Aline Rollo, MTb: 39.222

Cães e gatos abandonados e vítimas de maus-tratos estão à espera de futuros lares no Centro de Controle de Zoonoses de Praia Grande. O local, gerenciado pela Secretaria de Saúde Pública (Sesap), abriga atualmente 140 animais para adoção, de idades e tamanhos diversos. Quando adotados, os pets adultos saem do local castrados, já os que não passaram pela cirurgia (em sua maioria filhotes ou animais recém-chegados) recebem encaminhamento para que ela seja feita gratuitamente pelo Município.

Para incentivar e facilitar a adoção, a Zoonoses conta com um blog para que os interessados conheçam alguns animais disponíveis. Através do endereço www.zoonosespg.blogspot.com é possível ter acesso a fotos e informações de cada pet, como porte e faixa etária.

Para fazer uma adoção é preciso ser maior de idade e estar munido de um documento de identidade e comprovante de residência. A conclusão do procedimento ocorre após a assinatura do Termo de Responsabilidade para Adoção de Animais. Este documento trata da posse responsável, em que a pessoa se compromete a cuidar devidamente do animal.

Interessados em acolher um animal podem se dirigir ao local, que fica na Rua Antonio Candido da Silva, s/nº, no Bairro Vila Sônia. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 10 às 16 horas. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (13) 3596-1882.

DENÚNCIAS – Atos cruéis contra animais são considerados crimes ambientais e, de acordo com a Lei Federal 9.605/98 art.32º, a pena varia de três meses a um ano, além da aplicação de multa. Denúncias de maus-tratos devem ser feitas em uma das delegacias da Cidade.

INVESTIMENTO – Praia Grande tem investido cada vez mais na proteção aos animais. O Projeto Bicharada, desenvolvido pela Coordenadoria de Proteção à Vida Animal da Secretaria de Saúde Pública (Sesap), é exemplo disso. Através da Unidade Móvel de Atendimento à Saúde Animal (UMASA), são realizadas castrações gratuitas a cães e gatos do Município. A estrutura itinerante, montada em três contêineres, visitará todos os bairros da Cidade.

Este trabalho faz parte das metas do eixo Cidade Saúde do Programa Avança PG. A iniciativa é um conjunto de ações planejadas para o triênio 2014-2016, distribuídas por dez grandes eixos de atuação, de acordo com os setores do Município.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.

Deixe uma resposta