Vem aí a 4ª Copa Interbairros de Futsal

Competição reúne equipes sub-12 e sub-14 da Cidade
31/3/2016 | Fabricio Tinêo, MTB: 37905

No dia 12 de abril, às 18 horas, na Fábrica do Esporte Mestre Yoshihide Shinzato (Rua Mococa, 685, Bairro Boqueirão), a Secretaria de Esporte e Lazer (SEEL) de Praia Grande realiza a apresentação da 4ª Copa Interbairros de Futsal de Praia Grande, categorias mistas (meninos e meninas jogam no mesmo time) em disputa: sub-12 (8 a 12 anos) e sub-14 (13 e 14).

Até 11 de maio estará aberto o período de inscrição para as equipes interessadas em participar. No dia 22 de junho, acontece o congresso técnico (sorteio dos grupos e confrontos). No dia 23 de julho, ocorre a primeira rodada. As partidas desenvolvem-se nos Ginásios dos Bairros Canto do Forte (Mirins III), Caiçara, Mirim (Falcão), Samambaia, Sítio do Campo e Tupi (Rodrigão).

Vale frisar que jogadores de 11 e 12 anos podem participar da categoria sub-14, desde que não estejam inscritos na sub-12. A competição regida pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEEL) conta com apoio da Subsecretaria de Ação e Cidadania, e supervisão da Liga Praia-grandense de Futsal (LPFS). Outras informações podem ser obtidas no telefone 3471-7619.

Títulos – Em 2015, as equipes mistas sub-12 da Associação de Moradores do Bairro (AMB) Jardim Melvi e a sub-14 da AMB Parque das Américas venceram a 3ª Copa Interbairros de Futsal de Praia Grande. Na sub-12, na decisão, o time do Melvi ganhou da turma da AMB Jardim Aprazível, por 4 a 2. Na disputa de terceiro lugar, o selecionado da AMB Sítio do Campo superou o da AMB Balneário Esmeralda, por 1 a 0. Nas premiações individuais, o Melvi levou o troféu de defesa menos vazada com cinco gols sofridos em quatro jogos. A artilharia ficou com Eduardo Fernandes (Melvi) com sete gols marcados.

Na sub-14, na final, a turma da AMB Parque das Américas venceu a da AMB Tupi, por 2 a 1. Na disputa da medalha de bronze, o grupo da AMB São Jorge derrotou o da AMB Melvi, por 2 a 1. Individualmente, o time do São Jorge garantiu a defesa menos vazada com cinco gols sofridos em cinco jogos. A artilharia do torneio foi conquistada por Márcio Leonardo (Esmeralda) com seis gols feitos.

Em 2014, na sub-12, a turma da Associação do Jardim Aprazível venceu, por 2 a 1, a da Associação da Vila São Jorge e garantiu a medalha de ouro. Na decisão do terceiro lugar, os meninos da Associação do Balneário Esmeralda derrotaram nos pênaltis, por 4 a 3 (após empate de 0 a 0), os da Associação do Boqueirão. Na disputa do título da sub-14, o selecionado da São Jorge superou, por 3 a 2, a equipe da Associação do Samambaia (Amorsam). Já na decisão da terceira colocação, o time da Associação dos Amigos da Vila Sônia ganhou, por 2 a 1, da Esmeralda.

Individualmente, na sub-12, Alexandre Caueti (Jardim Aprazível), com sete gols, foi o artilheiro da competição. Com três gols sofridos em cinco jogos, a turma do Jardim Aprazível faturou a taça de defesa menos vazada. Na sub-14, o artilheiro foi Kauê Silva (Esmeralda) com seis gols. O grupo da Amorsam teve a melhor defesa com quatros gols levados em quatro partidas.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.

Deixe uma resposta