PG está na disputa do Prêmio Prefeito Amigo da Criança

Foto: Richard Aldrin
Foto: Richard Aldrin

Dados do Município foram enviados à Fundação Abrinq
31/3/2016 | Luciano Agemiro , MTB: 73.143

Mais uma etapa do Prêmio Prefeito Amigo da Criança foi definida nesta quinta-feira (31). A Comissão Municipal de Acompanhamento e Avaliação, responsável pela recolha dos dados, se reuniu para aprovar o envio dos dados de 2015 à Fundação Abrinq.

Representantes de diversos setores da Administração Municipal, Organizações Não Governamentais e diversos outros órgãos que têm o objetivo de garantir os direitos das crianças e dos adolescentes participaram do encontro. Entre os dados apresentados, números dos atendimentos da rede de ensino fundamental e básico, incluindo os serviços prestados na rede particular do Município.

Dados do atendimento social e da Saúde também foram apresentados, assim como informações referentes aos casos de violência contra crianças e adolescentes, repassados pelo Conselho Tutelar. A partir de agora é só esperar o resultado que deve ser conhecido no final do ano.

De acordo com a presidente da comissão, Bianca Marques Ferreira, a próxima etapa consiste em aguardar o resultado final da Fundação. “Desde 2013 nos reunimos e enviamos informações sobre a Cidade para ganharmos este prêmio. Estamos confiantes de que traremos esse reconhecimento para a Praia Grande”.

O reconhecimento é dado a cada dois anos aos administradores que mais realizam ações em prol dos pequenos. A lista dos prefeitos deve ser conhecida ainda neste ano.
Programa – Criado em 1996, o Programa Prefeito Amigo da Criança tem por objetivo o reconhecimento dos esforços de gestores municipais para a promoção e defesa dos direitos das crianças e adolescentes.

Desde a primeira edição, o Programa já mobilizou 6 mil prefeitos a implementarem ações em favor da infância e adolescência de modo articulado e integrado, com participação social e transparência. Uma prova de que é possível construir uma realidade mais digna e mais justa para as crianças e adolescentes do país.

Atualmente, está em sua 5ª edição e reconheceu municípios de todo país que fortaleceram o Sistema de Garantia de Direitos, melhorando a vida de suas crianças e adolescentes.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.

Deixe uma resposta