PG tem aulas de danças para a população

43698
Moradores encontram diversas opções, da clássica de salão, à moderna de rua
29/3/2016 | Luciano Agemiro , MTB: 73.143

Para quem gosta de dançar, mas se preocupa com o desempenho em público, a Secretaria de Promoção Social de Praia Grande oferece uma excelente oportunidade. Jovens e adultos podem participar dos cursos de dança, que estão com vagas abertas em vários endereços diferentes de Praia Grande. É tudo gratuito e você ainda pode escolher entre as diversas aulas oferecidas.

Durante as aulas, os professores ensinam desde os primeiros passos aos movimentos mais elaborados. Quem é tímido pode aproveitar para se soltar e fazer bonito com o parceiro da dança de salão. As crianças e os adolescentes que preferem ritmos mais agitados podem aproveitar as aulas de dança de rua. Os grupos também estão com vagas abertas.

Entre as mulheres de diversas idades, o curso de dança do ventre é um dos que mais chamam atenção. Os movimentos clássicos e sensuais da dança costumam atrair muitas alunas para as aulas.

Aproveitar essa oportunidade é muito fácil. Basta procurar uma das unidades do Programa de Integração e Cidadania (PIC) ou Centro de Apoio à Família do Educando (Cafe) para verificar a disponibilidade dos cursos e horários.

É necessário levar original e cópia do RG, comprovante de residência e uma foto 3×4. Menores precisam da companhia e autorização dos pais, além de um comprovante de escolaridade. Algumas das aulas recebem crianças a partir de 6 anos.

Confira os endereços e telefones de contato das unidades.

Cafe Sérgio Mainente (Rua Ana Pereira de França, nº 295, Bairro Esmeralda. Telefone 3496-5070);
PIC Vila Alice (Rua Renata Agondi, nº 50, Bairro Anhanguera. Telefone 3496-5067);
PIC Quietude (Rua Milton Daniels, s/ nº, Bairro Quietude. Telefone 3496-5063);
PIC Vila Sônia (Rua G, s/ nº, Bairro Vila Sônia. Telefone 3496-5069);
Cafe Sítio do Campo (Rua Teodósio de Augustinis, s/nº, Bairro Sítio do Campo. Telefone 3496-5065);
Cafe Vila Sônia (Rua João Andrade de Jesus, s/ nº, Bairro Vila Sônia. Telefone 3496-5066);
PIC Melvi (Rua Heleny Rosa, nº 114, Bairro Melvi. Telefone 3594-5056);
PIC Real (Avenida Presidente Kennedy, nº 17.483, Bairro Real. Telefone 3473-6623).

Nos PICs e Cafes ainda é possível aproveitar aulas de diversos tipos de artesanato, como feltro, patch aplique, pintura em madeira biscuit, flores de crochê e customização. Também há aulas de serigrafia, culinária, informática e defesa pessoal. As modalidades recebem alunos de idades variadas, de crianças a idosos.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.

Deixe uma resposta