Museu da Lâmpada traz exposição a Praia Grande

43699
“Do Fogo ao Led” tem visitação gratuita na Galeria Nilton Zanotti até 1º de maio
29/3/2016 | Lorena Flosi , MTB: 40.295

Está muito escuro e seu filho chora de medo? Acenda uma lâmpada! Está claro, mas ainda sim a leitura está difícil? Que tal uma luminária? A iluminação artificial faz parte de nosso dia a dia de forma tão intrínseca que dificilmente notamos o quanto ela é importante. Para ensinar mais sobre a evolução do homem em busca da iluminação artificial, o Museu da Lâmpada chega a Praia Grande trazendo sua exposição itinerante “Do Fogo ao Led”. Com visitação gratuita na Galeria Nilton Zanotti, a exposição fica em cartaz até o dia 1º de maio e promete ensinar adultos e crianças de forma lúdica e divertida, sobre as etapas da evolução da lâmpada.

Iniciando pela fascinação do homem pelo fogo, o passeio leva os visitantes pelos caminhos da invenção da lâmpada incandescente, passando pela descoberta da iluminação halógena, fluorescente e à vapor, até chegarmos às modernas lâmpadas de Led. No final da mostra, os visitantes aprendem ainda sobre os processos de reciclagem das Lâmpadas. Para isso, a exposição se utiliza de uma série de recursos interativos, que prometem divertir adultos e crianças. São painéis, vídeos, totens e aparelhos antigos, com importância histórica.

Escolas – Escolas e grupos em geral podem agendar uma visita à exposição do Museu da Lâmpada com monitoria educativa, personalizada de acordo com a idade. Para isso, basta entrar em contato com a Galeria Nilton Zanotti através do telefone 3496-5713.

Museu da Lâmpada – Criado pelos sócios fundadores de uma das principais revendedoras de materiais elétricos do Brasil, o Museu da Lâmpada aborda sua história desde a descoberta do fogo até as lâmpadas mais modernas utilizadas atualmente. O museu possui um acervo significativo do ponto de vista histórico, e foi inaugurado em 15 de abril de 2012, para encantar o público e apresentar a história desta invenção que é o símbolo da boa ideia. O Museu da Lâmpada conta com acervo de pesquisa, materiais e equipamentos capazes de reproduzir a linha do tempo, desde a descoberta do fogo, a invenção da lâmpada, até o desenvolvimento das mais modernas tecnologias em iluminação.

Serviço
Exposição “Do Fogo ao Led” – Museu da Lâmpada
Visitação gratuita de terça-feira a sábado, das 14 às 17h30
De 1 de abril a 1 de maio
Galeria Nilton Zanotti
Palácio das Artes – Av. Pres. Costa e Silva, nº 1600
Informações: 3496-5713

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.

Deixe uma resposta