PG joga na segunda rodada do Metropolitano Paulista de Futsal

Times municipais atuam na Capital
28/3/2016 | Fabricio Tinêo, MTB: 37905

Neste sábado (2), a partir das 13 horas, no Ginásio dos Securitários, em São Paulo, Capital, as equipes masculinas sub-10, sub-12, sub-14, sub-16 e sub-17 de Praia Grande (Secretaria de Esporte e Lazer – SEEL, Sucos Camp, Ocian Praia Clube/Centro de Treinamento Falcão 12 e Liga Praia-grandense – LPFS) enfrentam os selecionados da Associação Liga Leste, na segunda rodada da primeira fase do grupo A do Campeonato Metropolitano Paulista de Futsal, série prata (A-2).

No último mês, na primeira rodada da competição, organizada pela Federação Paulista de Futsal (FPFS), os times locais jogaram contra as turmas do Clube Atlético Tabuca Juniors, de Taboão da Serra. Na sub-10, o time de Praia Grande goleou por 7 a 3 (gols de Gabriel Castro – 3, Yan – 2 e Gabriel Alves – 2). Na sub-12, os meninos da Cidade ganharam por 4 a 1 (Kauã Carvalho, Samuel, Gustavo Nunes e Cauha). Na sub-16, vitória por 3 a 1 (Edward – 2 e Luiz). Já o grupo municipal sub-14 perdeu por 3 a 2 (Pedro e Matheus). O sub-17 foi derrotado por 6 a 5 (Ygor – 3, Kauê e Lucas).

Dados – Na primeira fase da competição, as equipes jogam todas contra todas dentro das chaves, em turno e returno. Para a próxima fase, qualificam-se os três primeiros colocados de cada grupo, mais o quarto melhor dos grupos por índice técnico. As equipes municipais caíram na chave A, ao lado das turmas de Lorena, São Caetano do Sul, Associação Liga Leste, Tabuca Juniors e América/Vila Ema.

Na B, jogam os selecionados da Associação Beiju, GE Mogiano/Vila Santista, SER Caieiras, CTC Vila Ema e AD Suzano Futsal. Na C, atuam os times do Lausane Paulista FC, AEC 100zala/ACCB, São Paulo Futebol Clube B e GR Itapevi/CIESI/LAIFS. Na D, competem as turmas da AFMT/AFM/Taubaté, Associação União Mauá/GE Mauaense, Franco da Rocha Futsal, IFA Futsal e CA Guarulhense. Na E, enfrentam-se as equipes da AD Indaiatubana, ADC São Bernardo, AD Santo André Futsal, AA Portuários/Santos e São Caetano FC.

Confira as campanhas e escalações dos times da Cidade:

Sub-10 – Jogam Matheus Moreno, Kauan Pereira, Matheus dos Santos Dias, Miguel Martins, Gabriel Alves, Luiz Reis Machado, Gabriel Castro da Gama, Yan Petrick Couto, Alexandre Mendes, Ycaro Araújo Flores, Matheus Arruda Bueno e Vinicius Alves. Técnico: Kleberton Nascimento. Auxiliares: João Paulo Ricardo dos Santos Oliveira e Luis André da Silva Ribeiro.

13/3 – CA Tabuca Juniors 3 x 7 Praia Grande

Sub-12 – Atuam Lucas Ramazza, Gustavo Cândido, Kauã de Oliveira, Nathan de Lima Costa, Gustavo Mezzetti, Samuel Souza Ferreira, Kauã Carvalho de Jesus, Gabriel Medeiros Manzini, Cauha Favaro, Kauê Bastos e Gustavo Nunes Duarte. Técnico: João Paulo Ricardo dos Santos Oliveira. Auxiliar: Luis André da Silva Ribeiro.

13/3 – CA Tabuca Juniors 1 x 4 Praia Grande

Sub-14 – Competem João Caires Silva, Heitor Fonseca Sevilhano, Igor Bastos Carvalho, Guilherme Batista Andrade, David Santos da Silva, Nathan Takahashi, Leonardo Spinelli, Ronaldo Viana, Pedro Gonçalves, Lucas Decindi, Leonardo Amaral Aurichio, Richard Souza e Matheus Queiroz. Técnico: Caio Bruno Monzem. Auxiliar: Marcos Alves de Souza Júnior.

13/3 – CA Tabuca Juniors 3 x 2 Praia Grande

Sub-16 – Atuam Jassom Santos de Lima, Eduardo Costa Dalle, Igor Silva, João Mendes Penariotti, Vitor Acioli Garcia, Thales Gomes, Luiz da Silva Ferreira, Edward Riquelme Costa, Eduardo Vaz Cabril, Patricio Marques e Victor Mania de Lima. Técnico: Kleberton Nascimento. Auxiliar: Marcos Alves de Souza Júnior.

13/3 – CA Tabuca Juniors 1 x 3 Praia Grande

Sub-17 – Jogam Enrico Macedo Moura, Maycon de Paula Santos, Breno Mota de Souza, Thiago Ferreira, Guilherme Gama, Flávio Domingues, Gabriel Santana, Kauê Gonçalves, Ygor Lisboa Corte e Lucas Filgueiras. Técnico: Felipe Sã Cabral. Auxiliar: Paulo Roberto Peres Ramos.

13/3 – CA Tabuca Juniors 6 x 5 Praia Grande

Retrospecto – Em 2015, a equipe sub-14 de Praia Grande venceu o Campeonato Metropolitano Paulista de Futsal, série prata (A-2). Na final, no tempo regulamentar, eles venceram, por 5 a 0, a turma da Sociedade Esportiva Metalúrgicos, de São Caetano do Sul. Como havia perdido o primeiro jogo por 3 a 2, o time municipal decidiu o título na prorrogação. Com o empate de 1 a 1, sagrou-se campeã por ter realizado melhor campanha ao longo do torneio.

Na decisão do terceiro lugar, a equipe sub-10 de Praia Grande venceu, por 5 a 2, o time dos Metalúrgicos, de São Caetano. Assim, conquistou a medalha de bronze. O grupo de Lausanne Paulista, que venceu Praia Grande na semifinal, sagrou-se campeão ao derrotar (por 5 a 1 e 6 a 0) a turma do São José Futsal/Atleta Cidadão.
Nas quartas de final, os selecionados praia-grandenses sub-16 e sub-17 foram eliminados. O time local sub-12 caiu ainda na primeira fase da disputa.

Em 2014, a equipe sub-10 de Praia Grande conquistou o bronze. Os times sub-12, sub-14 e sub-16 da Cidade foram eliminados nas oitavas de final. Já a equipe sub-17 foi eliminada na primeira fase. Em 2013, a turma local participou pela primeira vez da disputa estadual. A equipe sub-13 sagrou-se campeã. Nas finais, no primeiro duelo, a turma da Cidade perdeu, por 3 a 2, para o time do Grêmio União Pindamonhangaba. No segundo jogo, os meninos do Município venceram, por 3 a 2, no tempo regulamentar. Na prorrogação, nova vitória, dessa vez por 1 a 0. Nas quartas de final (oito melhores), os grupos sub-9, sub-11, sub-15 e sub-17 foram eliminados da competição.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.

Deixe uma resposta