Via Rápida oferece cursos de qualificação gratuitos

43661
São 240 vagas nas áreas de hospitalidade e produção alimentícia
22/3/2016 | Sílvia Carvalho, MTB: 33.552

Terminam nesta quarta-feira (23) as inscrições para os cursos oferecidos pelo Programa Via Rápida Emprego. As vagas são nas áreas de Produção Alimentícia (Auxiliar de Cozinha) e Hospitalidade (Bartender, Garçom e Camareira), Panificação e Manipulação de Carnes. No total são oferecidas 240 vagas e os cursos ocorrem no período da manhã, tarde e noite. As aulas estão previstas para começarem no dia 28 de março e as inscrições devem ser realizadas pelo site do programa (http://www2.viarapida.sp.gov.br/viarapida/cadastrese.jsp)

O programa Via Rápida visa a qualificação de mão de obra para a geração de emprego e renda, por meio de cursos rápidos, além de incentivar o fomento ao empreendedorismo. Esta é uma parceria entre Município e Governo do Estado.

Os candidatos que já se inscreveram no site e que receberam a convocação para efetivar a matrícula têm até quarta-feira (23), das 9 às17 horas, para comparecer na Escola Técnica Estadual (Etec) de Praia Grande, localizada na Praça Dezenove de Janeiro, 144, no Bairro Boqueirão.

Inscrição – Desta vez para realizar a inscrição os candidatos devem digitar o endereço eletrônico http://www2.viarapida.sp.gov.br/viarapida/cadastrese.jsp . Logo após é preciso ler e aceitar o termo de responsabilidade, preencher os dados e procurar por um dos cursos.

Podem participar do programa pessoas maiores de 16 anos, alfabetizadas e que residam no Estado de São Paulo. Será dada prioridade aos candidatos que estejam desempregados, com maior idade, baixa escolaridade, mulheres arrimo de família e pessoas com maiores encargos familiares.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.

Deixe uma resposta