Subjuve leva projeto ao Colégio Piteco

Alunos do Ensino Médio tiveram acesso a diversas palestras
23/3/2016 | Aline Gomes , MTB: 64.010

O projeto Juventude Legal da Subsecretaria de Assuntos da Juventude (Subjuve) da Secretaria de Governo visitou, na última terça-feira (22), o colégio Piteco, no Bairro Tupi.

Aproximadamente 60 alunos participaram de diversas palestras e oficinas de temas de interesse jovem, como primeiro emprego, doenças sexualmente transmissíveis, conselho tutelar, entre outros. Confira todos os temas abordados e parceiros do projeto: Dengue e outras doenças causadas pelo mosquito transmissor (Secretaria de Saúde Pública-Sesap), Importância do exercício físico (Secretaria de Esporte e Lazer–Seel), Direitos e violação de direitos (Secretaria de Promoção Social-Sepros), Infecções Sexualmente Transmissíveis- IST (Secretaria de Saúde Pública- Sesap), Oratória (Subjuve), Políticas Públicas para Juventude (Subjuve), Educação no Trânsito (Secretaria de Trânsito – Setran), Papel da Guarda Civil Municipal (Secretaria de Assuntos de Segurança Pública–Seasp/Guarda Civil Municipal – GCM), Alistamento Militar (Junta Militar), Prevenção a Desastres Naturais (Departamento de Defesa Civil) e Mercado de trabalho e emprego (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Trabalho-Sedettra) e Conselho Tutelar.

Juventude Legal- Todas as terças-feiras, funcionários de diversas secretarias municipais e entidades, em parceria com a Subjuve, oferecem serviços e palestras em todas as escolas de Ensino Médio da Cidade: públicas estaduais e municipais e também as particulares. O ano de 2015 foi finalizado com 12 mil jovens atendidos pelo projeto.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.

Deixe uma resposta