Melhor Idade celebra Páscoa em unidades do Município

43684
Apresentações, troca de presentes e almoço marcam data
23/3/2016 | Luciano Agemiro , MTB: 73.143

Nesta quarta-feira (23), as unidades sociais voltadas ao atendimento dos idosos festejaram a Páscoa com eventos variados e simbólicos. A principal ideia foi reunir frequentadores do Programa Conviver e da Creche do Idoso para relembrar o significado histórico da data e confraternizar entre si. O resultado foi muito divertido e emocionante.

Na unidade do Bairro Caiçara, os frequentadores da Creche do Idoso participaram do almoço de Páscoa da unidade. Reunidos no salão de eventos, os idosos substituíram o tradicional peixe pelo strogonoff. Acompanhado de arroz e batata palha, a receita fez sucesso no encontro. De sobremesa, chocolate, a forma mais tradicional de presentear nesta data.

O Conviver São Jorge, no Bairro Antártica, realizou um amigo secreto de chocolate. Os frequentadores trocaram os presentes no início da tarde. Além disso, a data serviu também para realizar a festinha de aniversariantes do mês, na unidade. Quem faz aniversário em março teve direto ao ‘Parabéns a Você’.

A comemoração do Conviver do Bairro Guilhermina contou com uma encenação protagonizada pelos idosos da Creche. Os principais símbolos da Páscoa como o corpo de cristo, o coelho e os ovos ganharam destaque na apresentação. O coral da unidade também participou da comemoração com músicas tradicionais da data.

Atendimento – Quando o assunto é a Melhor Idade, Praia Grande é uma das cidades referência no assunto. Desde 2009, entre todos os municípios do Estado de São Paulo com mais de 200 mil habitantes, Praia Grande está em primeiro lugar no Índice Futuridade, que mede a qualidade de vida e a atenção ao idoso nos municípios. Uma das principais ações para se alcançar este feito foi a criação do Programa Conviver, há mais de 20 anos.

Atualmente são cinco unidades, nos bairros Boqueirão, Caiçara, Ocian, Antártica e Guilhermina, onde são oferecidos entretenimento e atividade física. Mais de 7 mil pessoas já se inscreveram no Conviver.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.

Deixe uma resposta