Conjunto Imperador recebe primeiros moradores

Famílias comemoraram entrega das chaves, realizada nesta quarta-feira (23)
23/3/2016 | João Carlos Miranda, MTB: 25.955

A Prefeitura de Praia Grande entregou as primeiras 16 residências do Conjunto Imperador, de um total de 94 nesta etapa, na quarta-feira (23). Os blocos entregues foram 1 e 7. Cada apartamento tem 47 metros quadrados, com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, além de uma vaga na garagem por imóvel.

Como explicou o titular da Secretaria de Habitação (Sehab), Alexander Ramos, a seleção dos beneficiados foi criteriosa e atendeu a todas as normas deste tipo de processo. “A nova casa representa um grande salto na qualidade de vida destas pessoas. Realizam um sonho que é de milhões de brasileiros, a aquisição da casa própria, com documentação regularmente registrada. Estas unidades entregues, em sua maioria, foram escolhidas por famílias que residiam no loteamento Caieiras (Bairro Tupiry), em submoradias construídas em áreas públicas ou de preservação ambiental, algumas com condições mínimas de habitabilidade, oferecendo risco para os moradores”, disse o titular da Sehab.

Após aguardar ansiosamente, o grande dia chegou para Olgaci Bispo dos Santos, que tem 6 filhos. A munícipe comemorou muito o recebimento das haves de sua nova residência, localizada no bloco 1. “É a realização de um sonho. Só de ver já me dá uma grande alegria. Só de ter um local limpo, sem goteiras, ajeitadinho assim já me deixa sem fala. É uma maravilha para minha crianças também”.

De acordo com o chefe da Divisão de Programas e Projetos Habitacionais da Sehab, Severino Amaro, a entrega das demais unidades ocorrerá semanalmente, 30 apartamentos a cada ciclo. A pasta tem buscado dar toda assistência aos novos moradores, inclusive na mudança. “Estamos assessorando as famílias no processo de transferências de escola, da inscrição na unidade de saúde e na adaptação como um todo, para que as mesmas tenham sua rotina minimamente alterada. Estudamos todas as questões que envolvem o dia a dia dessas pessoas. O atendimento da Sehab é família a família”, completou.

Para o casal Alexandre Martins da Silva e Andréa Gonçalves da Silva, a nova moradia, no bloco 7, traz boas expectativas. “É muito bom ter sua casa documentada, morar no que é seu legalmente”, disse Silva. “Estou muito satisfeita. Agora com esta nova casa é viver bem e feliz”, afirmou Andréa.

Dados – O Conjunto Imperador I é composto por 12 blocos com oito unidades sobrepostas cada. A obra faz parte do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento do Governo Federal). O valor de cada unidade é de aproximadamente R$ 60 mil, mas por se tratar de financiamento realizado pelo programa Minha Casa, Minha Vida, os beneficiados contarão com subsídios pagos pelo Governo Federal. Os moradores terão 120 meses (10 anos) para quitar o apartamento. Já o valor das parcelas vai ser de R$ 78,00, atualizado anualmente.

Seu comentário é importante!