Equipe de vela ganha prata e bronze em Circuito Regional

43670
Time da Cidade destaca-se no Campeonato Santista
22/3/2016 | Fabricio Tinêo, MTB: 37905

A equipe do núcleo de Praia Grande do Programa Navega São Paulo (Secretarias de Esporte e Lazer – SEEL – e Educação – Seduc) conquistou uma medalha de prata e outra de bronze, na terceira etapa do Circuito Santista de Vela, categoria oceânica. A disputa, realizada no último sábado (19), ocorreu na Baía de Santos.

Competindo na classe ranger 22 – RGS (veleiros com cabine que possuem características de cruzeiro), o grupo municipal foi vice-campeão com o barco União formado pela tripulação Sidney Francisco de Paula, Alfredo Marques, Isaías Menezes, Cristiano Silva e Silvio Bello. Em terceiro lugar terminou o time do veleiro Cooperação com Thiago Santana, Guilherme Menezes, Esdras Santana, Elion Santana e Giovana Silva.

Dados – Em fevereiro, na segunda etapa do Circuito – Regata Volta da Ilha da Moela por bombordo, a turma do Cooperação ficou com a medalha de prata e a do União, com a de bronze. A disputa organizada pelo Iate Clube de Santos, Clube Internacional de Regatas e Sociedade Amigos da Marinha (Soamar) tem a próxima etapa programada para abril.

Em 2015, na quinta etapa do Circuito Santista de Vela Oceânica, a turma da Cidade conquistou medalha de prata com o Cooperação. Na quarta etapa – Regata 150 anos da Batalha Naval do Riachuelo, o grupo municipal terminou na quarta colocação. Na terceira, foi campeão. Nas segunda e primeira, acabou em segundo lugar.

Aulas – As aulas do Navega São Paulo são abertas a pessoas de todas as idades, de segunda a sábado, das 8 às 17 horas, na Área de Lazer Ézio Dall’Acqua. Também conhecido como Portinho, o local, banhado pelo Mar Pequeno, está situado na entrada da Cidade, na Rua Paulo Sérgio Garcia s/nº, Bairro Sítio do Campo.

Para participar basta que os interessados compareçam ao local das aulas, preencham ficha cadastral e apresentem documento de identidade com foto. Os menores de idade precisam que os responsáveis façam a inscrição. Outras informações podem ser obtidas na Secretaria de Educação (Rua José Borges Neto, 50, Bairro Mirim, ao lado da Prefeitura, telefone 3496-2350).

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.

Deixe uma resposta