Canil da GCM fica em 2º lugar em campeonato no Interior

Ao todo, 16 equipes participaram da competição, em Itu
22/3/2016 | Ludmila Pilipavicius , MTB: 29.204

O Canil da Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande voltou com um troféu do 8º Torneio Intercanis das Guardas – Guarda e Proteção -, realizado no último domingo (20) em Itu, interior do estado. A segunda colocação foi comemorada e passa a integrar a coleção de troféus do grupamento.

Ao todo, foram 16 equipes de guardas municipais de várias cidades do Brasil. A equipe de Praia Grande foi composta por sete guardas e três cães, sendo que os vencedores foram os GCMs Luciano, Bispo e F. Araújo com o cão Czar.

De acordo com o inspetor do Canil, Wagner Geraldo da Silva, a competição é importante pois exige muito treinamento por parte da equipe. “Trata-se de um treino que se aproxima muito do nosso trabalho no dia a dia. A equipe está de parabéns pelo esforço e dedicação em mais um campeonato”.

A competição foi dividida em três segmentos: abordagem policial, imobilização e faro. O prêmio da equipe de Praia Grande foi referente à imobilização.

Para o GCM Flávio, que integrava a outra equipe que participou da disputa, fazer parte da competição e ainda voltar com um prêmio foi gratificante. “Nossa rotina de trabalho é intensa e uma prioridade. Mesmo assim, conseguimos treinar e representamos muito bem nossa Guarda e nossa Cidade”.

O Canil da GCM foi regulamentado por lei em 2007, mas atua desde 2004. Os guardas responsáveis pela condução dos animais participam de diversos cursos, entre eles os de cinofilia (cuidados na criação de cães) e cinotecnia (estudo da anatomia, comportamento, psicologia, fisiologia dos cães).

Além do patrulhamento preventivo e ostensivo, o Canil participa de atividades educacionais e sociais, como as visitas em escolas com apresentação de show dog (adestramento) e a instituições beneficentes.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.

Deixe uma resposta