• +55 13 99615 8477
  • osvaldo.costa@euamopg.com

Seduc oportuniza curso de inglês para 20 alunos da EJA

Seduc oportuniza curso de inglês para 20 alunos da EJA

0000000000000000000000000000000
Parceria com Fisk Idiomas prepara estudantes para mercado de trabalho
21/3/2016 | Daniel Elias, MTB: 59.233

Com o mercado de trabalho cada vez mais concorrido falar uma segunda língua, além da nativa, tornou-se indispensável. Para auxiliar os alunos, a Secretaria de Educação (Seduc) disponibiliza a 20 estudantes de turmas do 1º ano do Ensino Médio da Educação de Jovens e Adultos (EJA) a oportunidade de aprender inglês de forma gratuita. Neste sábado (19), os integrantes da EJA estiveram na unidade do Bairro Tupi, da Fisk Idiomas, para o primeiro dia de aula.

Os alunos estudam nas escolas municipais Albert Einstein (Bairro Samambaia), José Padin Mouta (Tupi), Roberto Shoji (Tupiri) e São Francisco de Assis (Boqueirão). Para selecionar os beneficiados com o curso de inglês, a Seduc levou em consideração o desempenho dos estudantes em sala de aula e definiu os cinco melhores de cada unidade, tendo como critério as notas, o comprometimento e a participação.

Entre os agraciados, o comerciante Sérgio Ricardo Petrucci, aluno da EM São Francisco de Assis, comemora a oportunidade de aprender o idioma mais popular do mundo, de acordo com a revista Nova Escola, da Editora Abril. “Isso é uma benção de Deus e vai coincidir com o término do Ensino Médio. Com certeza fará diferença para nós no futuro”, agradeceu.

Estudante da EM Roberto Shoji, Priscila Ferreira da Silva, vê na oportunidade ofertada pela Secretaria de Educação a chance de recuperar o tempo perdido. “Cheguei a fazer o curso de inglês há alguns anos, porém, tive que parar. Poucas instituições de ensino realizam uma iniciativa dessas. Agora, tentarei ao máximo finalizar o curso”, destacou.

Aprendizado – Considerado tiro curto, o curso terá duração de 90 horas e as aulas acontecem todos os sábado, das 10 às 12 horas. Durante as atividades, os alunos passarão por uma imersão na língua inglesa, sempre com o intuito de prepará-los ao atendimento. A conversação entre eles será o ponto chave nas dinâmicas proporcionadas pela professora dentro da sala.

De acordo com diretor administrativo da Fisk Idiomas, Fabrício Fernandes, o intuito, a princípio, era atender alunos do 8º e 9º do Ensino Fundamental. “Foi quando, em conversa com equipe técnica da Secretaria de Educação, conhecemos o trabalho realizado com turmas da EJA e entendemos que o curso seria mais indicado para este grupo, com o objetivo de auxiliá-los a buscar melhor posição no mercado de trabalho”.

Para a diretora da Divisão de Ensino Fundamental, da Secretaria de Educação, Fernanda Portela, o curso será um diferencial na vida dos alunos beneficiados. “Com a segunda língua, em uma próxima entrevista de emprego, eles terão a possibilidade de serem avaliados de forma mais efetiva, inclusive, largando na frente dos concorrentes. Além disso, existe o fator de trabalhar a autoestima, pois eles se sentem valorizados”.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.

ADM5

Seu comentário é importante!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: