Pista superior da Avenida Ayrton Senna é liberada nesta terça-feira (22)

Foto: Danilo Almeida
Foto: Danilo Almeida

Obra entra em fase final de execução
21/3/2016 | João Carlos Miranda, MTB: 25.955

A Prefeitura de Praia Grande libera na terça-feira (22), a partir das 17 horas, o trânsito na pista superior (sentido Praia Grande-São Vicente/Imigrantes) da nova Passagem de Nível da Avenida Ayrton Senna, que está sendo construída na entrada da Cidade. Com isso finalizam as ações nos leitos carroçáveis da obra (a pista inferior, de sentido São Vicente-Praia Grande foi liberada no dia 11), restando apenas realizar alguns serviços complementares no entorno, como paisagismo e adequação das áreas de acesso do comércio local.

“Finalizamos a pavimentação da pista dentro do que programamos. Assim o retorno dos veículos continua sendo feito pela pista inferior e o trânsito sentido Praia Grande-São Vicente/Imigrantes passa pela pista superior. O acesso por onde passava esse fluxo passa a receber somente o trânsito local. Com isso teremos maior fluidez no trânsito e minimizada a possibilidade de congestionamentos na via”, explicou a Secretária de Obras Públicas (Seop) Eloísa Ojea.

A pista superior tem duas faixas de rolamento, assim como na Ponte do mar Pequeno. A pista inferior tem aproximadamente 268 metros de extensão, no total, com duas faixas de rolamento (3,5 m de largura cada uma) e 4,5 metros de altura, o que permitirá o tráfego de ônibus. “É uma obra complexa, que exigiu conhecimento técnico apurado por parte de toda a equipe de engenheiros da Prefeitura e da empresa responsável pela execução do projeto. Tivemos que tratar detalhes com ações específicas, trabalhar com o clima e com um cronograma apertado, sempre buscando minimizar ao máximo os transtornos que uma obra deste vulto causa. Foi realmente um grande desafio. É uma obra que melhorará o trânsito e o fluxo de veículos e que valorizou a Avenida Ayrton Senna e todo o entorno. Por sua localização, importância e beleza, com certeza será o novo marco de entrada da Cidade”, finalizou a titular da Seop.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.

Deixe uma resposta