Estão abertas as inscrições para a 2ª Copa PG de Futebol

Foto: Edmilson Lelo
Foto: Edmilson Lelo

Equipes devem apresentar CNPJ
18/3/2016 | Fabricio Tinêo, MTB: 37905

As equipes municipais interessadas em participar da 1ª Copa Praia Grande de Futebol, categoria masculina para atletas com mais de 16 anos (nascidos em 1999), têm até o próximo dia 8 de abril para fazer a inscrição. Para tanto, devem apresentar registro no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ), na Fábrica do Esporte Mestre Yoshihide Shinzato (Rua Mococa, 685, Bairro Boqueirão), de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.

O congresso técnico do evento (sorteio dos grupos e definição da tabela de jogos) ocorre no dia 5 de maio. Ao todo, 40 times irão competir. A primeira rodada está programada para 15 de maio. O evento, regido pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEEL), conta com apoio da Liga de Futebol Amador da Cidade (LFAPG).

A disputa envolve apenas times e jogadores de Praia Grande (o atleta deve ser morador da Cidade). As três equipes primeiras colocadas recebem troféus de posse definitiva. Os jogadores e a comissão técnica ganham medalhas. Há premiação para o goleiro menos vazado e o artilheiro da competição. As partidas serão disputadas em dois tempos de 40 minutos cada. Pode haver até oito substituições por time, por jogo.

Retrospecto – Em 2015, a equipe do Esporte Clube Centro Social de Ação Comunitária – CESAC (Bairro Forte) sagrou-se campeã invicta da 1ª Copa Praia Grande de Futebol. Na decisão, o time do Cesac venceu nos pênaltis, por 3 a 1 (após empate de 2 a 2 no tempo regulamentar), a turma do Esporte Clube Galo de Ouro (Mirim). Ao longo da competição, o grupo do Bairro Forte totalizou seis vitórias, um empate, 18 gols feitos e 7 sofridos. Na disputa do terceiro lugar, os Amigos da Vila Futebol Clube (Vila Sônia) derrotaram, por 2 a 1, o Unidos Futebol Clube (Tupi).

Nas premiações individuais, o grupo do Atlântico Sociedade Esportiva e Atlética ficou com o troféu de mais disciplinado. Hélio Alves faturou como melhor árbitro. João Felipe da Silva (Cesac) ganhou os títulos de revelação do torneio e artilheiro, com 7 gols marcados. Fábio Luigi Meneghelo (Galo de Ouro) foi o goleiro menos vazado, com 2 gols sofridos.

A seleção do Campeonato, eleita pelos próprios participantes, assim ficou: goleiro – Caio Henrique (Unidos), lateral direito – Thiago Santos (Galo de Ouro), zagueiros – Alexandre Balão (Grupo Recreativo e Cultural Escola de Samba Mancha Verde) e Douglas Cassali (Cesac), lateral esquerdo – Leandro Souza (Galo de Ouro), volantes – Marcelo Pi (Galo de Ouro) e Flávio Alves (Cesac), meio-campistas – João Felipe da Silva (Cesac) e Leandro Costa (100zala Futebol Clube), atacantes – Jonathan Silva (Amigos da Vila) e Wilde Santos (Galo de Ouro). Técnico: Thiago Moreno (Cesac).

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.

Deixe uma resposta