Sectur abre agenda para visitas monitoradas de escolas no PDA

Foto: Alexandra Giulietti
Foto: Alexandra Giulietti

Ação educativa inclui tour por Museu da Cidade, Teatro Municipal e Galeria de Artes
15/3/2016 | Lorena Flosi , MTB: 40.295

Professores e diretores de escolas públicas e particulares da região interessados em oferecer uma tarde diferente a seus alunos já podem entrar em contato com a Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur) de Praia Grande e agendar uma visita monitorada ao Palácio das Artes. Dentro do centro cultural, os alunos têm a oportunidade de entrar em contato com a história do Município, além de interagir com obras de arte, memórias e patrimônios, conhecendo todo o prédio e seus atrativos. Para agendar a visitação, os representantes das escolas podem entrar em contato através do telefone 3496-5708. A ação é gratuita.

“A Ação Educativa propõe um fazer artístico, referencial ao tema da exposição para que o público se aproprie ou tenha um maior conhecimento do assunto em questão”, comenta a responsável pelo Museu da Cidade, a professora Marcia Lima. “É a proposta triangular de Anna Mae Barbosa: ver, contextualizar e fazer”, conclui.

No Museu da Cidade, os alunos conhecem a exposição de longa duração “Praia Grande do Passado ao Presente”, com fotos, documentos e vídeos que contam a história de Praia Grande de forma interativa e atraente. Na Galeria Nilton Zanotti, que atualmente abriga a exposição “Avessos” de Hélio Schonmann, os alunos recebem monitoria de acordo com seu perfil e idade, para entender e interagir com o tema ali proposto de forma fácil e natural.

Seguindo pelo tour, os estudantes têm contato com o Foyer Graziela Dias Sterque e suas urnas marajoaras, o Teatro Municipal Serafim Gonzalez e o Lustre Central, além de outros espaços e detalhes artísticos e arquitetônicos.

Leonardo Vitor, aluno do 6º ano da Escola Municipal São Francisco de Assis, diz que já conhecia o espaço e faz uma observação “Eu já conhecia o Palácio das Artes, mas gosto sempre de voltar porque a gente vai aprendendo coisas novas, sempre tem alguma coisa diferente. Da outra vez que vim, não tinha estes quadros. Gostei do que vi por aqui hoje”, finaliza, referindo-se à exposição atualmente abrigada pela Galeria Nilton Zanotti.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.

Deixe uma resposta