fbpx
  • +55 13 99615 8477
  • vendas@euamopg.com

“Encantar” atrai atenção dos alunos para preservação da natureza

“Encantar” atrai atenção dos alunos para preservação da natureza

Foto: FELIPE FRANÇA

Foto: FELIPE FRANÇA

Projeto atende crianças do 2º ano do Ensino Fundamental
15/3/2016 | Daniel Elias, MTB: 59.233

Estreitar a relação das crianças com a natureza por meio dos sentidos. Com esta finalidade, o Departamento de Educação Ambiental (DEA) da Secretaria de Educação (Seduc) desenvolve o projeto Encantar – Educação Ambiental, com alunos do 2º ano do Ensino Fundamental. Nesta segunda-feira (14), o setor realizou o segundo dia de atividades, na Escola Municipal Maria Nilza da Silva Romão (Bairro Vila Sônia).

A iniciativa começou o ano passado, como projeto piloto, na EM Domingos Soares de Oliveira (Bairro Ribeirópolis). O resultado alcançado com as crianças fez com que o Departamento ampliasse a atividade para atender mais unidades de ensino. Sempre por meio de jogos, contação de história ou dinâmicas, o primeiro encontro busca promover a interação entre os alunos e estreitar a relação deles com o meio ambiente.

Neste segundo dia de atividades ocorrida na EM Maria Nilza, o foco foi de aproximar estudantes e meio ambiente. Para isso, os educadores destacaram quais são os elementos da natureza e a relação deles com o corpo humano e outras formas de vida. “Uma coisa bacana é que eles levam este conhecimento para dentro de casa e compartilham com pais e familiares”, afirmou a educadora ambiental Regiane Cortez Pinheiro França.

Na terceira e última fase do projeto, os alunos terão um momento de compartilharem o conhecimento adquirido com apresentação de trabalhos, desenvolvidos em formatos de histórias, desenhos, pinturas e atividades manuais. “Depois, recebemos alguns relatos de crianças que resolveram fazer uma horta em casa ou, até mesmo, na escola”, destacou Regiane França.

Este ano, além da EM Maria Nilza da Silva Romão, o Encantar ocorre nas escolas Paulo Shigueo Yamauti e Antônio Peres Ferreira.

Confira a programação do projeto nas unidades de ensino:

Local – EM Maria Nilza da Silva Romão (Bairro Vila Sônia)
Datas dos Encontros – 21 de março
Horário – 15 horas

Local – EM Paulo Shigueo Yamati (Bairro Anhanguera)
Datas dos Encontros – 1º e 8 de abril
Horário – 13 horas

Local – EM Antônio Peres Ferreira (Bairro Vila Sônia)
Datas dos Encontros – 28 de março, 4 e 11 de abril
Horário – 15 horas

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.

ADM5

Seu comentário é importante!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: