Atleta de PG é vice-campeão de evento internacional de jiu-jitsu

1111aaa
Victor de Matos classifica-se para disputar Campeonato Mundial
15/3/2016 | Fabricio Tinêo, MTB: 37905

O lutador de Praia Grande (Secretaria de Esporte e Lazer – SEEL e equipe Zenith Brazilian Jiu Jitsu) Victor de Matos, o Vitinho, 27 anos, categoria adulta (mais de 18 anos), faixa preta, peso pena (de 65 a 70 quilos), conquistou medalha de prata no Campeonato Aberto Internacional Rio Verão (Rio Summer International Open Jiu-Jitsu Championship). O evento, finalizado no último domingo (13), ocorreu no Club Municipal, no Rio de Janeiro.

O primeiro lugar ficou com Fabio Murat (Academia Alliance). As terceiras posições terminaram com Luciano Queiroz e Bruno Costa (ambos da GF Team). Nas fases classificatórias, Vitinho derrotou Bruno Costa, Marcello Yoshii (Brazilian Top Team), Thiago Gonçalves (Tata Team JJ), Dymitry Matos (Nova União), Vinicius Lima (GF Team Recreio) e Marcos Saher (Zenith/PRBJJ).

Com o vice-campeonato conquistado, Vitinho somou mais nove pontos no ranking da Federação Internacional Brasileira de Jiu-Jitsu (IBJJF). Somando-se esse número aos 45 pontos que já tinha acumulado em 2015, o atleta de Praia Grande subiu para a 17ª posição e assim, garantiu classificação para disputar o Campeonato Mundial que ocorre de 1º a 5 de junho, em Long Beach, nos Estados Unidos.

“Estou feliz pelo trabalho que venho realizando e só posso agradecer o apoio da minha família, amigos, companheiros de treino e apoiadores; e claro, a Deus”, afirmou Vitinho. “Tenho muita gratidão porque sem essas pessoas, seria difícil seguir o caminho escolhido. Os objetivos só estão aumentando. A fé na vitória tem de ser inabalável”.

Dados – Natural de Praia Grande e estudante de educação física na Universidade Metropolitana de Santos (Unimes), Vitinho – que conta com apoio de CTF Vivaz, Morcelli & Morcelli, Orion Administração de Benefícios, Restaurante Santa Planta, Koral Fight Company, Voofly, Clínica The Doctors, ASantista, Ancor e Osan – obteve resultados importantes em 2015.

Ele conquistou duas medalhas (um ouro e uma prata) no Campeonato Brasília Internacional. O primeiro lugar veio no torneio com quimono. Já o vice-campeonato aconteceu na disputa sem quimono (NO GI). Foi vice-campeão do Sul-brasileiro, conquistou duas medalhas (uma prata no NO GI e um bronze com quimono) no Curitiba Internacional Open (aberto).

Obteve o terceiro lugar no Campeonato Nacional e no Campeonato Sul-Americano; e duas medalhas de bronze no Campeonato São Paulo Internacional Open de Jiu-Jitsu (com e sem quimono). Chegou até a fase quartas de final do Campeonato Pan-Americano e no Rio Fall Open. Foi eliminado na segunda luta da etapa de Gramado do Brasileiro Profissional, evento seletivo para o Mundial de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Ao longo da carreira, foi campeão Sul-Brasileiro, Nacional Open, Paulista, do Rio Brazilian Pro, do Paulistão Sem Kimono, da Copa Paulista Aberta Sem Kimono, do Circuito Aberto Estadual, do Torneio Brasil de Submission (luta de submissão), do Ubatuba Summer Fight, do Campeonato Sul-Americano Aberto de Submission, do Sudeste Brasileiro e da 5ª Copa São Vicente Open. Faturou a prata no São Paulo Open Internacional, no Brasileiro sem kimono, no 1º Campeonato de Praia Grande e no 10º Campeonato Internacional. Conquistou ainda os terceiros lugares no Campeonato Brasileiro, Circuito Baixada Santista, Campeonato Mundial No-Gi, no 13º Campeonato Internacional.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.

Deixe uma resposta