fbpx
  • +55 13 99615 8477
  • vendas@euamopg.com

PG estreia no Metropolitano Paulista de Futsal

PG estreia no Metropolitano Paulista de Futsal

Foto: Edmilson Lelo

Foto: Edmilson Lelo

Equipe local joga neste domingo (13)
11/3/2016 | Fabricio Tinêo, MTB: 37905

Neste domingo (13), a partir das 9 horas, no Ginásio José de Sousa Sobrinho, em Taboão da Serra, os times sub-10, sub-12, sub-14, sub-16 e sub-17 de Praia Grande (Secretaria de Esporte e Lazer – SEEL, Sucos Camp, Ocian Praia Clube/Centro de Treinamento Falcão 12 e Liga Praia-grandense – LPFS) enfrentam as equipes do Clube Atlético Tabuca Juniors, na primeira rodada do Campeonato Metropolitano Paulista de Futsal, série prata (A-2), evento regido pela Federação Estadual (FPFS).

“Nossa equipe sub-17 está bem preparada e vai dar trabalho”, informou o professor Paulo Roberto Peres Ramos. “Há atletas novos e outros que já estavam conosco. A parceria entre o poder público e a iniciativa privada, neste caso o Ocian Praia Clube, tem sido fundamental para o desenvolvimento da modalidade na Cidade. Nas categorias sub-10 a sub-16 temos times de alto nível também, inclusive o sub-14 que é o atual campeão do evento”.

Na primeira fase da competição, as equipes jogam todas contra todas dentro das chaves, em turno e returno. Para a próxima fase, qualificam-se os três primeiros colocados de cada grupo, mais o quarto melhor dos grupos por índice técnico. As equipes municipais caíram na chave A, ao lado das turmas de Lorena, São Caetano do Sul, Liga Leste Reabilitar, Tabuca Juniors e América/Vila Ema.

Na B, jogam os selecionados da Associação Beiju, GE Mogiano/Vila Santista, SER Caieiras, CTC Vila Ema e AD Suzano Futsal. Na C, atuam os times do Lausane Paulista FC, AEC 100zala/ACCB, São Paulo Futebol Clube B e GR Itapevi/CIESI/LAIFS. Na D, competem as turmas da AFMT/AFM/Taubaté, Associação União Mauá/GE Mauaense, Franco da Rocha Futsal, IFA Futsal e CA Guarulhense. Na E, enfrentam-se as equipes da AD Indaiatubana, ADC São Bernardo, AD Santo André Futsal, AA Portuários/Santos e São Caetano FC.

Retrospecto – Em 2015, a equipe sub-14 de Praia Grande venceu o Campeonato Metropolitano Paulista de Futsal, série prata (A-2). Na final, no tempo regulamentar, eles venceram, por 5 a 0, a turma da Sociedade Esportiva Metalúrgicos, de São Caetano do Sul. Como havia perdido o primeiro jogo por 3 a 2, o time municipal decidiu o título na prorrogação. Com o empate de 1 a 1, sagrou-se campeã por ter realizado melhor campanha ao longo do torneio.

Na decisão do terceiro lugar, a equipe sub-10 de Praia Grande venceu, por 5 a 2, o time dos Metalúrgicos, de São Caetano. Assim, conquistou a medalha de bronze. O grupo de Lausanne Paulista, que venceu Praia Grande na semifinal, sagrou-se campeão ao derrotar (por 5 a 1 e 6 a 0) a turma do São José Futsal/Atleta Cidadão.
Nas quartas de final, os selecionados praia-grandenses sub-16 e sub-17 foram eliminados. O time local sub-12 caiu ainda na primeira fase da disputa.

Em 2014, a equipe sub-10 de Praia Grande conquistou o bronze. Os times sub-12, sub-14 e sub-16 da Cidade foram eliminados nas oitavas de final. Já a equipe sub-17 foi eliminada na primeira fase. Em 2013, a turma local participou pela primeira vez da disputa estadual. A equipe sub-13 sagrou-se campeã. Nas finais, no primeiro duelo, a turma da Cidade perdeu, por 3 a 2, para o time do Grêmio União Pindamonhangaba. No segundo jogo, os meninos do Município venceram, por 3 a 2, no tempo regulamentar. Na prorrogação, nova vitória, dessa vez por 1 a 0. Nas quartas de final (oito melhores), os grupos sub-9, sub-11, sub-15 e sub-17 foram eliminados da competição.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.

ADM5

Seu comentário é importante!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: