fbpx
  • +55 13 99615 8477
  • vendas@euamopg.com

Secretaria de Governo realiza preparativos para a passagem da Tocha Olímpica

Secretaria de Governo realiza preparativos para a passagem da Tocha Olímpica

1aaa
Representantes regionais dos patrocinadores dos Jogos Olímpicos participaram de reunião nesta quarta (9)
9/3/2016 | Aline Gomes , MTB: 64.010

Praia Grande foi uma das 300 cidades escolhidas para receber a Tocha Olímpica. O evento está marcado para acontecer no dia 22 de julho, onde cerca de 40 atletas e personalidades da cidade farão um revezamento a Tocha Olímpica, em um trajeto de 10 quilômetros, que tem início às 8 horas da manhã. O símbolo olímpico passará pela Avenida Presidente Kennedy, no bairro Ocian, seguindo até a Rua Limeira, no Boqueirão, onde acessa a Avenida Presidente Costa e Silva até a Avenida Presidente Castelo Branco (praia), altura do Conviver Boqueirão, onde o revezamento será encerrado com uma grande festa envolvendo toda a sociedade.

Para tratar de assuntos referentes à divulgação do evento, representantes regionais dos patrocinadores oficiais dos Jogos Olímpicos estiveram reunidos com a vice-prefeita, secretária de Governo e coordenadora do evento, Maura Lígia Costa Russo. “Estamos buscando o máximo de apoio possível para organizarmos uma grande festa e com a ajuda dos patrocinadores faremos um evento ainda mais grandioso”. Os presentes receberam propostas de parceria que serão analisadas por cada patrocinador.

Preparativos- Ainda de acordo com Maura Ligia, a Cidade prepara diversas atividades para receber o símbolo máximo das Olimpíadas. “Estamos muito orgulhosos em receber a Tocha Olímpica e organizando uma festa à altura dos jogos. Nossa ideia é reunir a população no local final do revezamento, na praia em frente ao Conviver Boqueirão, para a prática de atividades físicas como um grande “aulão”. Além disso, vamos formar um símbolo olímpico humano, com a participação das escolas municipais, unidades do Conviver, PICs, Cafes, entre outros”.

Ela destaca ainda que todas as secretarias municipais vêm se preparando para o evento desde o ano passado, quando as reuniões sobre a passagem da Tocha Olímpica tiveram início. “Nossa preocupação é fazer uma festa bonita e segura. Temos trabalhado no trajeto, estudado e preparado toda a organização do evento, de forma a assegurar que a população se divirta e acompanhe essa festa bem de perto”.

No último dia 10 de fevereiro, equipes da Guarda Nacional estiveram em Praia Grande para conhecer e definir o trajeto da Tocha Olímpica na Cidade. Anteriormente, membros do Comitê Olímpico visitaram a Cidade e participaram de reuniões com a Comissão Organizadora, coordenada por Maura.

Tocha Olímpica- Na Baixada Santista, além de Praia Grande, São Vicente, Santos e Guarujá também terão o revezamento da Tocha, evento que antecede os Jogos e simboliza a união do País em torno da competição.

ADM5

Seu comentário é importante!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: