Passagem inferior do novo viaduto será liberada ao trânsito

Foto: Jairo Marques
Foto: Jairo Marques

Esforços estão direcionados a abrir o viaduto antes da Páscoa. Inauguração oficial deve ocorrer em abril
10/3/2016 | João Carlos Miranda, MTB: 25.955

A Prefeitura de Praia Grande libera ao trânsito, nesta sexta-feira (11), a partir das 10 horas, a passagem inferior da Avenida Ayrton Senna, pista de sentido Ponte Pênsil- Praia Grande (pista norte), que faz parte do novo viaduto de entrada da cidade.

Paralelamente, continuam os trabalhos na parte superior do viaduto, pista que faz a ligação Praia Grande-Imigrantes, que pode ser aberta ao tráfego ainda antes dos feriados da Páscoa. Os técnicos esperam que não chova com muita intensidade no período, para não prejudicar os serviços.

Com aproximadamente 268 metros no total, a passagem inferior tem duas faixas de rolamento (de 3,5 m cada) e 4,5 metros de altura, o que permitirá o tráfego de ônibus. A obra está orçada em cerca de R$ 25 milhões, sendo cerca de R$ 15 milhões oriundos de verba do DADE (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias).

A passagem inferior da Avenida Ayrton Senna permitirá a eliminação do cruzamento, e, portanto, do semáforo, dando mais segurança no trânsito e maior fluidez no tráfego de veículos que seguem no sentido Praia Grande e Litoral Sul, vindos da Ponte Pênsil. Com a conclusão de toda a obra, o tempo de deslocamento entre as cidades da região, nos dois sentidos, será reduzido. E, quando os viadutos da Imigrantes em São Vicente estiverem todos concluídos, eliminado-se os semáforos, acabam os congestionamentos em feriados e fins de semana prolongados. Os primeiros efeitos já com a liberação de dois viadutos começam a se fazer sentir pelos motoristas.

Após a abertura da passagem inferior, começam os serviços de pavimentação no trecho onde é feito o retorno para Praia Grande. Liberado o viaduto no sentido contrário, até a entrega total restarão apenas a serem executados o paisagismo e a adequação das áreas de acesso do comércio local. A entrega oficial de todo o complexo está prevista para o mês de abril.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.

Deixe uma resposta