Guitarrista do Ultraje a Rigor ministra masterclass gratuita no PDA

1dc
Inscrições começam na próxima segunda-feira, dia 14, e vagas são limitadas
10/3/2016 | Lorena Flosi , MTB: 40.295

O guitarrista Marcos Kleine, da banda Ultraje a Rigor, ministra uma masterclass gratuita no Teatro de Bolso Leni Morato. A aula acontece no dia 9 de abril, às 17 horas, e é aberta a todos os interessados, músicos ou não. Durante a aula, o guitarrista falará sobre técnicas de aprendizagem, posturas profissionais, uso de equipamentos, entre outros assuntos. Para participar, é necessário se inscrever no Palácio das Artes, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, munido de RG, ou na Fênix Music (Rua Pernambuco, nº 480, bairro Boqueirão). As inscrições se iniciam na próxima segunda-feira (14) e seguem até o preenchimento das 120 vagas disponíveis.

Marcos Kleine é guitarrista, compositor de trilhas sonoras e produtor musical. Atualmente toca com o Ultraje a Rigor e com a banda Vega, além de realizar trabalhos paralelos. Dentre os diversos trabalhos nos anos 1990, destaca-se sua participação na banda de heavy metal Exhort, com quem gravou dois álbuns. Também nos anos 90, Kleine montou uma banda para criar versões para a guitarra de temas de filmes e seriados conhecidos: nascia assim o Kleine Project. Fã de Jornada nas Estrelas, Kleine fez várias versões dos temas da série, o que deu visibilidade a seu trabalho no exterior e lhe rendeu um convite para fazer a trilha sonora da animação australiana Sev Trek, uma paródia muito bem humorada de Star Trek.

Mais recentemente, seu talento na guitarra pôde ser ouvido nos shows da Fabulosa Orquestra de Rock’n’Roll, banda idealizada por Roger, do Ultraje a Rigor e no projeto G80 que conta com nomes como Leoni, Ritchie, Paulo Ricardo, Nasi, Marcelo Nova, Kid Vinil, Blitz entre outros. Após vasta experiência adquirida nos palcos e em estúdio, Marcos Kleine começou a produzir CDs de vários artistas, além de seus próprios trabalhos, como os álbuns de estreia do Vega, Flores no Deserto e Novos Tempos, e da sua banda instrumental Duo Vision.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.

Deixe uma resposta