PDA tem comédia gratuita na próxima quinta-feira (10)

Foto: Alexandra Giulietti
Foto: Alexandra Giulietti

“Auto do Santo Fajuto” já levou mais de mil e duzentas pessoas ao teatro
7/3/2016 | Lorena Flosi , MTB: 40.295

Quem não perde a oportunidade de dar boas risadas, já pode anotar na agenda: após divertir mais de 1.200 pessoas em 2015, a comédia de costumes “O Auto do Santo Fajuto”, produção do Núcleo de Criação Teatral Palácio das Artes, volta ao palco do Teatro Municipal. A apresentação é gratuita e acontece na próxima quinta-feira (10), às 19 horas.

Os ingressos serão distribuídos com uma hora de antecedência, lembrando que o Teatro Municipal Serafim Gonzalez tem 513 lugares. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3496-5715.

A produção conta a história de uma beata em uma pequena cidade do interior. Mãe de cinco meninas e um menino, ela se envolve em muitas confusões por não cumprir uma promessa ao santo padroeiro. Totalmente produzida pelos frequentadores das oficinas de teatro do PDA, do roteiro ao figurino, a comédia promete arrancar boas gargalhadas do público.

Núcleo de Criação Teatral – O Núcleo de Criação Teatral Palácio das Artes nasceu em dezembro de 2010 e tem a direção da professora Selma Bosch. Neste Núcleo estão os atores/alunos que mais se destacaram durante as oficinas teatrais oferecidas pela Sectur, e que têm a oportunidade de formar o elenco dos espetáculos produzidos pela PDA. Além do “Auto do Santo Fajuto”, no currículo do Núcleo de Criação Teatral Palácio das Artes estão mais de 15 espetáculos e cenas.

As oficinas teatrais recebem pessoas de todas as idades de várias partes de Praia Grande, entre crianças, jovens, adultos, terceira idade e portadores de deficiência. Além de um importante instrumento de inclusão e cidadania para os mais de 600 atendidos, as oficinas ainda oferecem ao público da região uma série de espetáculos gratuitos: apenas em 2015, as produções assinadas pelo Núcleo de Criação Teatral Palácio das Artes levaram mais de cinco mil pessoas, para assistir a nove espetáculo gratuitos, encenados dentro e fora do centro cultural.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.

Seu comentário é importante!