Mutirão contra o mosquito Aedes aegypti ocorrerá em bairros de PG

Ações serão neste sábado, das 9 às 16 horas
4/3/2016 | Pedro Sbravatti, MTB: 35.768

A Secretaria de Saúde Pública (Sesap) de Praia Grande realiza mutirão contra dengue e o mosquito Aedes aegypti, que também transmite a zika e chikungunya, neste sábado (5), das 9 às 16 horas, em vários bairros. A meta é eliminar criadouros e larvas do vetor e orientar a população sobre os riscos dessas doenças os cuidados que devem ser tomados.

De acordo com o cronograma definido pela Divisão de Saúde Ambiental da Sesap, serão visitados os seguintes bairros: Cidade da Criança, Ribeirópolis, Esmeralda, Melvi, Imperador, Anhanguera, Mirim, Samambaia e Quietude.

As visitas domiciliares realizadas pelos agentes de endemias são os destaques do esquema montado. A ação é considerada a mais eficiente na luta contra a dengue, já que o transmissor da doença está na fase inicial. Os profissionais também vistoriam caixas d’água, calhas e telhados. Quando necessário, aplicam larvicidas e inseticidas.

Para este sábado, a Sesap confirmou que agentes comunitários de saúde também participarão dos trabalhos nos bairros. Desta forma Praia Grande contará com um número maior de profissionais que estarão pelas ruas e avenidas na guerra contra o Aedes aegypti.

A responsável pela Divisão de Saúde Ambiental da Sesap, Maria Fernanda Gonçalves, destacou a necessidade de a população permitir a entrada dos agentes nas residências. “Um grave problema encontrado pelos agentes, além das casas de veraneio que estão fechadas, é que parte da comunidade apresenta resistência em liberar a entrada dos profissionais. O comportamento tem atrapalhado o desenvolvimento das atividades em todo o Município”.

Ações – O combate à dengue no Município não parou em nenhum momento. Além dos mutirões, intervenções em pontos estratégicos, tais como cemitério, desmanches de veículos e borracharias, campanhas educativas nas unidades de saúde e escolas municipais também fazem parte do cronograma de serviços prestados diariamente.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.

Deixe uma resposta