Semana do Hip Hop 2016 já começa a ser preparada

1b
Evento acontece na segunda semana de maio
1/3/2016 | Aline Gomes , MTB: 64.010

A Subsecretaria de Assuntos da Juventude (Subjuve)-Secretaria de Governo (SEG) e representantes do Movimento Hip Hop de Praia Grande reuniram-se na segunda-feira (29), no Palácio das Artes, para organizar a programação da Semana do Hip Hop 2016, que está prevista para acontecer na segunda semana de maio.

A Subjuve propôs uma série de atividades que foi amplamente discutida pelos presentes. Batalhas de MCs, de B-boys, apresentação de DJs, oficinas de grafite, shows e diversas outras propostas foram anotadas pela Subjuve a fim de atender o maior número possível de propostas. “Nosso objetivo é justamente abrir espaço para que os interessados se manifestem, dêem ideias e façam propostas sobre a Semana. Anotamos tudo e outras propostas ainda serão enviadas por e-mail. Vamos analisar uma a uma e trabalhar para fazer a melhor Semana do Hip Hop que a cidade já teve”, comentou Augusto Schell, subsecretário de Assuntos da Juventude.

Os representantes do Movimento Hip Hop aprovaram a maneira democrática com que a Subjuve está organizando o evento. Para Tainá Coral, conhecida como MC Coral, “a prefeitura demonstra vontade de fazer um evento que realmente represente o Hip Hop e não simplesmente cumprir uma data no calendário”. Ela conta ainda que, apesar de morar há pouco tempo em Praia Grande, já sentiu que tanto o poder público quanto os integrantes do Movimento estão empenhados no assunto. “A galera realmente quer fazer. A prefeitura está se propondo a ouvir e a realizar as coisas e isso nos dá motivação”, concluiu.

Na próxima segunda-feira (7), às 19h, no Palácio das Artes, haverá uma nova reunião aberta ao público para finalizar a programação.

Semana do Hip Hop- De acordo com a lei municipal n° 1.614 de 2012, ficou instituído o dia 11 de maio como o Dia da Cultura Hip Hop em Praia Grande. A organização da Semana já faz parte do calendário oficial de eventos do Município.

Movimento- O Hip Hop é uma cultura artística que teve início na década de 1970 nas áreas centrais de comunidades jamaicanas, latinas e afro-americanas de Nova Iorque. São Paulo é considerado o berço do Hip Hop nacional. De acordo com seus adeptos, são considerados pilares da cultura Hip Hop: o rap, o DJ, o breakdance e a escrita do grafite. Elementos como a moda Hip Hop e as gírias também completam este movimento.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.

Deixe uma resposta