PG disputa Copa Grande ABC de Malha

Duas equipes representam a Cidade
1/3/2016 | Fabricio Tinêo, MTB: 37905

Duas equipes de Praia Grande estão disputando a Copa Grande ABC de Malha, evento regido pela Liga SantoAndreense (LSM). A competição reúne sete times no total: Praia Grande/Secretaria de Esporte e Lazer (SEEL), Casa de Portugal/Praia Grande/SEEL, Ribeirão Pires, Mauá, Esporte Clube Nacional (Santo André), Associação de Amigos e Esportiva Jardim Ipê e Clube Esportivo Vila Baeta Neves (São Bernardo do Campo).

Na última rodada (dia 21 de fevereiro), a turma da Casa de Portugal venceu um jogo, 126 a 114, e perdeu outro, 128 a 88, para o selecionado do Jardim Ipê. Na primeira rodada (14/2), houve clássico local no qual a equipe da Praia Grande/SEEL (medalha de bronze neste evento em 2015) levou a melhor ganhando as duas partidas, por 142 a 114 e 172 a 78, sobre a Casa de Portugal.

Na classificação parcial do evento, após duas rodadas realizadas, a liderança está com o grupo do Baeta Neves com 11 pontos. Depois aparecem Ribeirão Pires com sete, Praia Grande/SEEL com 6, Mauá com 5, Casa de Portugal e Jardim Ipê com 3; e Nacional com 1. Vale frisar que o vencedor desta competição qualifica-se para a disputa do Campeonato Paulista que começa em maio. Na primeira fase, os selecionados jogam em turno e returno qualificando-se os dois primeiros colocados para a decisão do torneio.

Próxima – Neste domingo (6), às 9 horas, na quadra da Casa de Portugal (Avenida Paris, 1500, Bairro Boqueirão), o time da casa encara a turma do Nacional. No mesmo horário, na cancha do Bairro Samambaia (quadra anexa ao Ginásio Samambaia – Avenida Maria Cavalcante da Silva, 10), a equipe da Praia Grande/SEEL enfrenta o selecionado de Ribeirão Pires.

Integração – Antes da Copa Grande ABC, as equipes praia-grandenses disputaram o Torneio Integração. A turma da Casa de Portugal terminou em terceiro lugar e a da Praia Grande/SEEL em quinto. O título ficou com o grupo do Nacional. Em 2015, o selecionado da Praia Grande/SEEL havia sido campeão.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens

Seu comentário é importante!