Som na Pista abre inscrições para bandas locais

Foto: Richard Aldrin
Foto: Richard Aldrin

Podem se cadastrar grupos de qualquer estilo musical
29/2/2016 | Aline Gomes , MTB: 64.010

O Projeto Som na Pista começa 2016 a todo vapor. Já estão abertas as inscrições para bandas, grupos e cantores solo que sejam da cidade e que tenham música autoral. Os interessados em se apresentar dentro do projeto devem preencher um cadastro disponível no Blog da Juventude (juventudepg.blogspot.com.br) e aguardar o contato da Subsecretaria de Assuntos da Juventude (Subjuve) – Secretaria de Governo (SEG).

O Som na Pista será realizado em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur) e ocorrerá a cada três meses, onde bandas da cidade, previamente inscritas e selecionadas, vão se apresentar em palcos montados próximos às pistas de esportes radicais. A cada evento, uma pista será contemplada, desta forma, os jovens de todas as regiões de Praia Grande terão oportunidade de participar.

De acordo com o subsecretário da pasta, Augusto Schell, o principal objetivo do projeto é “ocupar as pistas de esportes radicais com atividades musicais e culturais e também fomentar a cultura musical da Cidade, dando oportunidades para grupos novos, que façam musica autoral, de apresentar seu trabalho”.

Ainda de acordo com Schell, alguns pontos serão levados em conta na hora de selecionar os grupos musicais: artistas locais, músicas autorais, ordem de inscrição, entre outros. As bandas não receberão qualquer tipo de cachê para participar. A primeira apresentação está prevista para o sábado, dia 2 de abril, na Pista de Esportes Radicais do Bairro Ocian.
Projeto Piloto.

Em agosto de 2015, o projeto piloto do Som na Pista foi testado na pista Ocian. Na ocasião, as bandas Top Guns, Zink e os Rock Marcianos e Trid P.F.ES atraíram jovens, crianças e idosos ao evento, que alcançou sucesso absoluto.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.

Seu comentário é importante!