PG apresenta metas atingidas no 3º quadrimestre de 2015

Foto: AMAURI PINILHA
Foto: AMAURI PINILHA

Audiência pública foi realizada nesta sexta-feira (26) na Câmara Municipal
29/2/2016 | Paola Vieira, MTB: 43.705

As metas atingidas pela Administração Municipal praia-grandense no terceiro quadrimestre de 2015 foram apresentadas por representantes da Controladoria Geral do Município (CGM) durante audiência pública realizada nesta sexta-feira (26). Diante da crise que assolou o País no último ano, e que segue em 2016, técnicos apontaram em números a eficiência do planejamento da Administração Municipal que conseguiu encerrar o último ano com as contas em dia e sem cortes drásticos, incluindo o cumprimento dos compromissos com fornecedores, continuidade dos serviços públicos e pagamento pontual ao funcionalismo.

Conforme relatório apresentado, apesar de registrar uma arrecadação orçamentária de 7,77 % inferior ao previsto nas receitas fiscais, o Executivo Municipal conseguiu equalizar o orçamento utilizando-se do superávit de 2014, de aproximadamente R$ 75 milhões, que contribuiu para atingir as metas fiscais do exercício passado.

Em mensagem ao Legislativo Municipal, o prefeito Alberto Mourão atribuiu o sucesso no cumprimento das metas ao planejamento, acompanhamento de metas e aplicação de medidas de contenção por todos os setores da Administração Municipal.

“Embora tenha-se auferido uma arrecadação orçamentária inferior a previsão e seja apontado um quadro primário negativo, considerando também a crise econômica a qual nosso País vinha e continua atravessando, o cumprimento dos compromissos com os pagamentos assumidos não só com diversos fornecedores, mas também a dívida consolidada demonstra o resultado do acompanhamento efetuado no transcorrer do exercício e as medidas internas de contenção de despesas e realocação de recursos orçamentários”, explicou o prefeito.

Além da subsecretária de Planejamento e Controle Orçamentário, Aparecida Regina Firmino da Silva e técnicos da Controladoria Municipal, participaram da audiência pública o presidente da Câmara, vereador Roberto Andrade e Silva, o Betinho (PMDB), e os vereadores Marcelino Santos Gomes (PPS), Antonio Carlos Rezende (PSDB), Marco Antônio de Sousa, o Marquinho (PMN) e Francisco Rodrigues Bonito Neto, o Chiquinho (PMDB).

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.

Deixe uma resposta