Praia Grande disponibiliza polo de jogos de tabuleiro

Atividades ocorrem na Fábrica do Esporte
25/2/2016 | Fabricio Tinêo, MTB: 37905

Os jogos de damas e xadrez são recomendados para as crianças, pois estimulam o raciocínio e o desenvolvimento intelectual. Na verdade, em todas as faixas etárias, estas modalidades trazem benefícios. E o munícipe de Praia Grande tem a oportunidade de aprender sobre estes esportes gratuitamente.

Por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEEL) as atividades são oferecidas de segundas as sextas-feiras, das 9 às 13 horas e das 14 às 18 horas, na Fábrica do Esporte Mestre Yoshihide Shinzato (Rua Mococa, 685, Bairro Boqueirão). Os ensinamentos são conduzidos pelo professor de educação física Cláudio Chozo Yamaia, 34 anos.

“Não visamos apenas à formação de atletas, mas também o desenvolvimento das crianças e jovens por meio do esporte, promovendo interação social”, informou Yamaia. “Os jogos de damas e xadrez proporcionam atividades lúdicas que ajudam no desenvolvimento do raciocínio”.

Vale frisar que para participar das aulas, os interessados devem se inscrever no local dos treinamentos (Fábrica do Esporte). Os menores de 18 anos devem apresentar, além do próprio documento de identidade, autorização do responsável. Os materiais para a prática da modalidade são disponibilizados pela SEEL. Outras informações podem ser obtidas no telefone 3471-7619 e no e-mail ccyamaia@hotmail.com.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.

Seu comentário é importante!